segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Vianense 1 - GDB 1 : revista de imprensa

CNS: Bragança empata frente ao Vianense e faz a festa em Viana

vianense_bragança
No Estádio Dr. José de Matos o Vianense empatou (1-1) com o Bragança em jogo da ultima jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Seniores.
Num jogo decisivo para os transmontanos, foi a equipa da casa que se adiantou no marcador e que deixou os visitantes impacientes até bem perto do final.
Na primeira parte faltou à equipa forasteira mais organização para fazer frente a um vianense que viu, pela primeira vez, no banco de suplentes o treinador Ricardo Silva.
A estreia do novo técnico vianense teve duas metades distintas. Uma primeira parte com total domínio vianense e uma segunda com mais caudal ofensivo do Bragança. O vianense chegou mesmo à vantagem aos 26 minutos pelos pés de Miguel. O jogador do vianense aproveitou a conversão de um canto para encontrar uma brecha ao segundo poste e colocar os locais em vantagem.
O Vianense partiu assim para o intervalo na frente do marcador e pronto para vingar a derrota por 2-1, obtida na primeira ronda em Trás-os-Montes.
Contudo, os visitantes vinham com aspirações elevadas, de lutar pela qualificação à 2ª fase que dá acesso à luta pela subida de divisão e, estando pressionados pelo empate a uma bola que se verificava em Pedras Salgadas, não podiam complicar as suas contas pelas contas alheias.
Foi um Bragança totalmente rejuvenescido aquele que Rui Vilarinho fez alinhar na segunda metade. Mais pressionante, com mais perigo e a lutar pelo seu objectivo.
Uma segunda parte de paciência e insistência foi aquela que permitiu ao GD Bragança arrancar um empate, na conversão de uma grande penalidade por Borges aos 85 minutos a castigar uma mão (duvidosa) de Marcelo na grande área.
Com este empate o Bragança fez a festa em Viana do Castelo e junta-se a Limianos que conseguiu também o apuramento.
in http://radiogeice.com/fm/

6 comentários:

  1. Se a rádio Alto Minho, que conseguiu inventar um golo do Fafe no último suspiro do jogo, considerou que o penalty existiu, por mão de um jogador local, como pode a rádiogeice falar em mão duvidosa de um jogador local.
    No futebol não há mãos duvidosas mas, apenas, mão na bola ou bola na mão

    ResponderEliminar
  2. Uma vergonha que a única radio local de Bragança não faça relatos

    ResponderEliminar
  3. A pessoa da Rádiogeice que fez o relato, deve ter sido a mesma que inventou toda a história do jogo da 1ª volta, aquela vergonha. Uma pessoa que se diz "jornalista" deve ser imparcial nos seus relatos e não ser tendensioso,o que se torna doentio não dando a imagem correta do que se passa.
    Quem está ao serviço do público não pode nem deve este tipo de atitude, é uma vergonha...
    Saudações

    ResponderEliminar
  4. Grande GDB e grande blog este que. Mantém actualizado quem está longe

    ResponderEliminar
  5. Bragança em duas rádios locais, a RBA e a Rádio Brigantia
    Há anos andavam ao desafio, agora desiteressaram-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente devia era fazer um blackout ás radios de bragança para ver se acordavam.

      Eliminar