Vergonha Corunha leva vermelho direto,após saltar e esticar a perna para acertar no adversário. Seria correto se no lance anterior tivesse feito mesmo.
O bandeirinho consegui deixar passar um fora de jogo de 10 metros, Nelson consegui-se antecipar. 3 minutos de compensação, mais uma anedota desta, se é que se pode chamar, equipa de arbitragem.
Será que tudo se passou como o Daniel refere nas suas posturas? Mas ao chamar bandeirinha ao arbitro assistente tenho as minhas duvidas. Bandeirinha só conheci um, o que jogou no FC do Porto e mais nenhum
O Daniel é dos poucos que acompanha a equipa em quase todos os jogos. Se este blog é útil aos domingos, deve-o em muito ao Daniel, que perde o seu tempo a partilhar o que acontece nos jogos do GDB com todos aqueles que por aqui passam, e são muitos!!! Por isso, o seu comentário é irrelevante e sem qualquer conteúdo útil.
Sr. Falcão, Peço desculpa pela minha falha, se que o termo que utilizei não foi o correto. Mas também chamar árbitro assistente ao sr. de amarelo que tinha uma bandeira talvez não seja correto. Mas uma vez desculpa e saliento que tudo o que escrevi é simplesmente o meu ponto de vista, não estive no sofá a ver as repetições, se alguém tiver outra visão agradeço correcção. Tentei ser o mais imparcial possível, os homens de amarelo erraram para os dois lados, é normal. Mas a tendência foi muito grande para a equipa da casa. Não disse, mas ficou um penalti por assinalar a favor do Bragança na primeira parte (no meu entender), ainda estava 0-0. Arbitros, jogadores e treinadores erraram, mas devo salientar o espirito de equipa e sacrifício de todos os jogadores do GDB. Não gosto e não tenho o hábito de comentar em blogs, só o fiz porque alguém questionou o resultado e achei que o devia fazer. Não sei se era o único que estava a acompanhar o blog ou não mas continuei a dar informações sobre o jogo. Num próximo jogo poderá ser o sr. Falcão a dar o seu ponto de vista em direto (espero que sim). Quantos mais adeptos acompanharem a equipa, mais fortes seremos. Um agradecimento especial ao kink e um apelo à comunicação social para que acompanhe o clube, é de lamentar que não haja relato dos jogos, há equipas mais pequenas que levam uma ou duas rádios em todos os jogos, fica a dica.
Muito obrigado ao Daniel pelas informações que foi colocando no blog. Para quem está longe,como eu, e não pôde acompanhar a equipa é o único meio disponível para saber o resultado, ficam aqui os meus agradecimentos a todos os que vão colocando resultado é comentários em tempo real
Kimk: De entrada quero realçar a forma positiva como o Daniel aceitou o meu comentário, em segundo lembrar que quando se comenta deve ter-se cuidado em utilizar os termos corretos porque há muita gente a ler, que não viram o jogo. Uma coisa é dar as alterações do resultado outra é opinar sobre erros cometidos pela equipa de arbitragem. Para isso deve-se transmitir sucedido e aplicar os termos corretos, porque há muitas pessoas a ler. Uma coisa aé a linguagem que se aplica de forma verbal, outra é a que se aplica na escrita. A minha intervenção fez-se nesse sentido, não porque se chamou bandeirinha ao arbitro assistente mas, porque neste caso, o arbitro agiu de forma correta como explicarei em nova postura
De acordo com a última parte da minha postura vou dar aqui a explicação sobre a atuação do arbitro no lance que deu origem a esta polémica. Antes, quero referir qua as leis do jogo sofrem alterações todos os anos, só nesta época foram 105 como referir a FPF. A Lei 11, a páginas 77 e 78 refere que: 1 - Estar em fora de jogo não constitue, por si só, uma infração. 2 - Um jogador na posição de fora de jogo, no momento em que a bola é jogada ou tocada por um colega de equipa, só deve ser penalizado se tomar parte ativa no jogo: . intervindo no jogo, jogando ou tocando a bola jogada ou tocada por um colega de equipa. . impedindo um adversário de jogar a bola. Apesar do jogador adversário estar muitos metros à frente do defesa a bola foi recolhida pelo guarda redes, o que possibilitou dar seguimento ao jogo de forma imediata, o que não aconteceria se fosse marcada falta.
Daniel: Em primeiro lugar o meu obrigado pela forma como aceitou o meu comentário que não teve a intenção de o melindrar mas esclarecer a situação do jogo que referiu. As regras do futebol estão em constante mutação, só na presente época, segundo a FPF, foram 105 as alterações, muitas delas apenas de pormenores. Se as quiser ler vá ao site da FPF , regras do jogo 2016/17 e vá correndo as páginas porque tem 2 partes e elas estão na segunda. Essa de chamar ao àrbitros assistentes, bandeirinhas, fiscais de linha e arbitros auxiliares como refere a maior parte da imprensa escrita ou falada tem muito que se lhe diga. Por um lado está a rotina, por outro querem impor as suas ideias, no que se refere a àrbitros auxiliares. Desculpe, um abraço e até sempre
Boa noite Sr. Falcão, não sou sabedor de todas as leis de jogo, mas sei o que é um fora de jogo e que não é necessário um jogador tocar na bola para ser marcada posição irregular. Independentemente das 1001 leis novas e dadas as circunstâncias, caso o Nelson não se tivesse antecipado, tenho 99% de certeza que a bandeira continuaria em baixo. Bom feriado
Claro que não, mas essas situações são residuais e estão expressas nas leis do jogo e não teriam aplicação, neste caso. Por haver mais situações é que se recomendou a leitura das páginas 77 e 78. Quanto ao arbitro,segundo me informaram, errou para os dois lados e o GDB jogou muito pouco
A lei do fora de jogo tem sido alterada todos os anos e se o atacante tem tocado na bola, o arbitro marcava o fora de jogo. No encontro da época passada com o Argoselo em Bragança, deu-se um caso desses. Na 2ª parte num contra ataque do GDB, a boa é metida em profudidade para um jogador do GDB que, na altura do passe estava adiantado em relação à defesa mas não tocouna bola, que foi recebida por outro jogador em situação regular. Este recebe a bola, descai para a direita e mete a bola na àrea para o jogador que, antes esteve adiantado, o qual remata e faz golo que o arbitro não valida. Decisão correta que foi muito contestada
Pare lá com essa conversa que já cheira mal. VocÊ nem lá estava para contar, deixe lá isso. Quando nos jogos chamamos filho da put@ ao arbitro auxiliar ele sabe bem que era para ele.
Você nem leu o que eu escrevi, como pode opinar. Leia e veja o qu eu referi os que atuam nas linhas não são auxiliares, mas àrbitros assistentes. Essa dos auxiliares é a imprensa falada e escrita que o refere por uma questão de teimosia, pois quando passaram de ficais de linha eles queriam que fosse assim. Se duvida vá ao e site da FPF e confirme
Alguém sabe o resultado?
ResponderEliminar0-0
ResponderEliminarXimena
Tiago Oliveira
Corunha
Serginho
Ka
Miguel Lemos
Capelo
Lio
Zola
Turé
Danilo
25 minutos
Ximena expulso
Sai Lemos entra Nelson
Intervalo 0-0
ResponderEliminar3 minutos
ResponderEliminar1-0 golo em posição irregular
14 minutos
ResponderEliminarGrande golo de Danilo
1-1
Vamos lá. O vilaverdense ganha 2-1 ao ponte da barca e o limianos merelinense està 0-0.
ResponderEliminarAgressão a Corunha e o jogador adversário só vê amarelo.
ResponderEliminarUma vergonha, jogador adversário manda-se para o chão dentro da área e penalti.
ResponderEliminar2-1
Entra Moreira e sai Danilo
ResponderEliminarMais vale acabar o jogo.
ResponderEliminarCorunha salta levanta a perna e toca no adversaria, vermelho direto.
Aceitava-se se tivesse feito o mesmo na jogada anterior.
Mais do mesmo da época passada
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarVergonha
ResponderEliminarCorunha leva vermelho direto,após saltar e esticar a perna para acertar no adversário. Seria correto se no lance anterior tivesse feito mesmo.
Pouco depois de canto o Torcatense faZ o 3-1
Sai Capelo entra Adão
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarREsultados:
ResponderEliminarJuniores A - F - Aves 1-6
juniores B - F ~- Gil Vicente 1-3
O bandeirinho consegui deixar passar um fora de jogo de 10 metros, Nelson consegui-se antecipar.
ResponderEliminar3 minutos de compensação, mais uma anedota desta, se é que se pode chamar, equipa de arbitragem.
Acabou o jogo.
3-1
Será que tudo se passou como o Daniel refere nas suas posturas?
ResponderEliminarMas ao chamar bandeirinha ao arbitro assistente tenho as minhas duvidas.
Bandeirinha só conheci um, o que jogou no FC do Porto e mais nenhum
O Daniel é dos poucos que acompanha a equipa em quase todos os jogos. Se este blog é útil aos domingos, deve-o em muito ao Daniel, que perde o seu tempo a partilhar o que acontece nos jogos do GDB com todos aqueles que por aqui passam, e são muitos!!! Por isso, o seu comentário é irrelevante e sem qualquer conteúdo útil.
EliminarSr. Falcão,
ResponderEliminarPeço desculpa pela minha falha, se que o termo que utilizei não foi o correto. Mas também chamar árbitro assistente ao sr. de amarelo que tinha uma bandeira talvez não seja correto.
Mas uma vez desculpa e saliento que tudo o que escrevi é simplesmente o meu ponto de vista, não estive no sofá a ver as repetições, se alguém tiver outra visão agradeço correcção. Tentei ser o mais imparcial possível, os homens de amarelo erraram para os dois lados, é normal. Mas a tendência foi muito grande para a equipa da casa. Não disse, mas ficou um penalti por assinalar a favor do Bragança na primeira parte (no meu entender), ainda estava 0-0.
Arbitros, jogadores e treinadores erraram, mas devo salientar o espirito de equipa e sacrifício de todos os jogadores do GDB.
Não gosto e não tenho o hábito de comentar em blogs, só o fiz porque alguém questionou o resultado e achei que o devia fazer. Não sei se era o único que estava a acompanhar o blog ou não mas continuei a dar informações sobre o jogo. Num próximo jogo poderá ser o sr. Falcão a dar o seu ponto de vista em direto (espero que sim).
Quantos mais adeptos acompanharem a equipa, mais fortes seremos. Um agradecimento especial ao kink e um apelo à comunicação social para que acompanhe o clube, é de lamentar que não haja relato dos jogos, há equipas mais pequenas que levam uma ou duas rádios em todos os jogos, fica a dica.
Força GDB
Muito obrigado ao Daniel pelas informações que foi colocando no blog. Para quem está longe,como eu, e não pôde acompanhar a equipa é o único meio disponível para saber o resultado, ficam aqui os meus agradecimentos a todos os que vão colocando resultado é comentários em tempo real
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarKimk:
ResponderEliminarDe entrada quero realçar a forma positiva como o Daniel aceitou o meu comentário, em segundo lembrar que quando se comenta deve ter-se cuidado em utilizar os termos corretos porque há muita gente a ler, que não viram o jogo.
Uma coisa é dar as alterações do resultado outra é opinar sobre erros cometidos pela equipa de arbitragem.
Para isso deve-se transmitir sucedido e aplicar os termos corretos, porque há muitas pessoas a ler.
Uma coisa aé a linguagem que se aplica de forma verbal, outra é a que se aplica na escrita.
A minha intervenção fez-se nesse sentido, não porque se chamou bandeirinha ao arbitro assistente mas, porque neste caso, o arbitro agiu de forma correta como explicarei em nova postura
De acordo com a última parte da minha postura vou dar aqui a explicação sobre a atuação do arbitro no lance que deu origem a esta polémica.
ResponderEliminarAntes, quero referir qua as leis do jogo sofrem alterações todos os anos, só nesta época foram 105 como referir a FPF.
A Lei 11, a páginas 77 e 78 refere que:
1 - Estar em fora de jogo não constitue, por si só, uma infração.
2 - Um jogador na posição de fora de jogo, no momento em que a bola é jogada ou tocada por um colega de equipa, só deve ser penalizado se tomar parte ativa no jogo:
. intervindo no jogo, jogando ou tocando a bola jogada ou tocada por um colega de equipa.
. impedindo um adversário de jogar a bola.
Apesar do jogador adversário estar muitos metros à frente do defesa a bola foi recolhida pelo guarda redes, o que possibilitou dar seguimento ao jogo de forma imediata, o que não aconteceria se fosse marcada falta.
Daniel:
ResponderEliminarEm primeiro lugar o meu obrigado pela forma como aceitou o meu comentário que não teve a intenção de o melindrar mas esclarecer a situação do jogo que referiu.
As regras do futebol estão em constante mutação, só na presente época, segundo a FPF, foram 105 as alterações, muitas delas apenas de pormenores.
Se as quiser ler vá ao site da FPF , regras do jogo 2016/17 e vá correndo as páginas porque tem 2 partes e elas estão na segunda.
Essa de chamar ao àrbitros assistentes, bandeirinhas, fiscais de linha e arbitros auxiliares como refere a maior parte da imprensa escrita ou falada tem muito que se lhe diga.
Por um lado está a rotina, por outro querem impor as suas ideias, no que se refere a àrbitros auxiliares.
Desculpe, um abraço e até sempre
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarBoa noite Sr. Falcão, não sou sabedor de todas as leis de jogo, mas sei o que é um fora de jogo e que não é necessário um jogador tocar na bola para ser marcada posição irregular. Independentemente das 1001 leis novas e dadas as circunstâncias, caso o Nelson não se tivesse antecipado, tenho 99% de certeza que a bandeira continuaria em baixo. Bom feriado
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarClaro que não, mas essas situações são residuais e estão expressas nas leis do jogo e não teriam aplicação, neste caso.
EliminarPor haver mais situações é que se recomendou a leitura das páginas 77 e 78.
Quanto ao arbitro,segundo me informaram, errou para os dois lados e o GDB jogou muito pouco
Este comentário foi removido pelo autor.
EliminarA lei do fora de jogo tem sido alterada todos os anos e se o atacante tem tocado na bola, o arbitro marcava o fora de jogo.
ResponderEliminarNo encontro da época passada com o Argoselo em Bragança, deu-se um caso desses.
Na 2ª parte num contra ataque do GDB, a boa é metida em profudidade para um jogador do GDB que, na altura do passe estava adiantado em relação à defesa mas não tocouna bola, que foi recebida por outro jogador em situação regular.
Este recebe a bola, descai para a direita e mete a bola na àrea para o jogador que, antes esteve adiantado, o qual remata e faz golo que o arbitro não valida.
Decisão correta que foi muito contestada
Pare lá com essa conversa que já cheira mal. VocÊ nem lá estava para contar, deixe lá isso. Quando nos jogos chamamos filho da put@ ao arbitro auxiliar ele sabe bem que era para ele.
EliminarVocê nem leu o que eu escrevi, como pode opinar.
ResponderEliminarLeia e veja o qu eu referi os que atuam nas linhas não são auxiliares, mas àrbitros assistentes.
Essa dos auxiliares é a imprensa falada e escrita que o refere por uma questão de teimosia, pois quando passaram de ficais de linha eles queriam que fosse assim. Se duvida vá ao e site da FPF e confirme