terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Crónica do jogo

Para os revoltados com os comentários do locutor da rádio voz do Neiva, fica a crónica do enviado especial do blog:

Numa tarde de puro inverno, os dois classificados defrontaram-se num campo encharcado e com algum/muito vento, com estas condições quase que poderia ter sido lançado uma moeda ao ar para decidir o vencedor, mas não, houve jogo com muita emoção e até ao fim.
O jogo praticamente começou com o golo do Vilaverdense, num canto bem marcado, com um ligeiro desvio de cabeça inauguram o marcador aos 5 minutos.
O Bragança não baixou a cabeça e lá tentou impor o seu futebol, não conseguindo devido ao estado do terreno teve que começar a jogar mais directo mas sem resultado. Enquanto que o Vilaverdense ao pressionar na frente consegui-o ganhar algumas bolas, ou por escorregadelas dos jogadores do Bragança ou pela bola presa na água mas que não deu em nada. Existe um lance na área da equipa da casa, em que um jogador do Bragança ao tentar responder a um cruzamento é puxado, lance para grande penalidade que ficou por marcar. Assim foram as equipas para o intervalo com 1-0 e alguns cartões amarelos.
Na segunda parte o Bragança obrigou os homens da casa a estarem todos no seu meio campo e atrás da linha da bola, e só no contra ataque arriscarem para tentar resolver o jogo. E foi num contra ataque do Vilaverdense que chegaram ao 2-0, num passe ao 2º poste um jogador do Bragança ao tentar colocar a bola fora, faz um autogolo.
O Bragança ganhou ainda mais forças, e foi atrás do prejuízo. Criou várias oportunidades de golos, que com alguma infelicidade não queriam entrar na baliza. Conseguiram reduzir o marcador aos 67 minutos por intermédio de Turé. E tudo fizeram para chegar ao 2-2. Das várias oportunidades até ao final do jogo, destacam-se um remate fora da área do Tiago com uma boa defesa do experiente guarda redes da equipa da casa e após um bom cruzamento, Capelo aparece na pequena área, não conseguindo o golo por milímetros.
Talvez o resultado mais justo fosse o empate, mas o futebol é mesmo assim.
Força GDB, para a semana há mais...

Algumas curiosidades:
- No jogo da taça em Vila Verde o Bragança também marcou um autogolo e foi na mesma baliza...
- Adeptos da casa revoltados, quando o treinador do GDB ao ver um jogador do Vilaverdense no chão manda os seus jogadores jogarem  (o que não chegou a acontecer). Ou têm a memória curta ou não foram a Bragança ver o jogo da 1ª volta, que após uma agressão a um jogador do GDB seguiram o jogo.
- Nas bancadas ouvia-se muito que o árbitro estava a controlar para o Bragança e o próprio relatador da rádio teve alguns comentários impróprios, a ser verdade: o árbitro teria assinalado penalti na 1ª parte a favor do GDB, na segunda parte deixou passar uma agressão de um jogador da casa e numa entrada para vermelho dá um simples cartão amarelo. O mesmo árbitro também não teria dado só 3 minutos de compensação na 2ª parte, digo só porque houveram muitas paragens de jogo, faltas, lesões, substituições, etc...

D.

5 comentários:

  1. Boa tarde

    Queria dar os meus parabéns pela excelente cronica pois relata o que realmente se passou no Estádio pois eu assisti ao jogo.

    ResponderEliminar
  2. eles chegaram a insultar o nosso treinador

    ResponderEliminar
  3. Assisti ao jogo junto dos adeptos do Vilaverdense e ouvi precisamente aquilo que diz o comentário que o arbitro já tinha tudo controlado a favor do GDB mas pelos vistos o que se passou foi o contrário para mim o Vilaverdense é só bola para a frente e fé em Deus e joga em função dos seus jogadores experientes mas futebol pouco se vê mas enfim também num campo daqueles só podia dar nisto para não falar nas faltas que existiram e não foram marcadas e pelo que vi pareceu- me que ouve entradas de alguns jogadores do vilaverdense que mereciam outra atitude do arbitro mas pelos vistos isso não aconteceu e ao fim dar só 3mt de tempo extra mostra tudo pois o anti-jogo da equipa da casa depois de ter marcado o golo foi tanto que justificava-se mais tempo isto para não falar do comentador da Radio Geice pois não tinha palavras para para descrever tanta asneira mas enfim.

    ResponderEliminar
  4. Assisti ao jogo junto dos adeptos do Vilaverdense e ouvi precisamente aquilo que diz o comentário que o arbitro já tinha tudo controlado a favor do GDB mas pelos vistos o que se passou foi o contrário para mim o Vilaverdense é só bola para a frente e fé em Deus e joga em função dos seus jogadores experientes mas futebol pouco se vê mas enfim também num campo daqueles só podia dar nisto para não falar nas faltas que existiram e não foram marcadas e pelo que vi pareceu- me que ouve entradas de alguns jogadores do vilaverdense que mereciam outra atitude do arbitro mas pelos vistos isso não aconteceu e ao fim dar só 3mt de tempo extra mostra tudo pois o anti-jogo da equipa da casa depois de ter marcado o golo foi tanto que justificava-se mais tempo isto para não falar do comentador da Radio Geice pois não tinha palavras para para descrever tanta asneira mas enfim.

    ResponderEliminar
  5. Jogos do fim de semana:
    S+eniores - CN - 17-1 - 1500 - Bragança - Pedras Salgadas
    àrbitro - Luís Petro Oliveira Martins da AF de Castelo Branco, com observador
    júniores A - CD - 16-1 - 1500 - C _ Cachão
    júniores C - CD - 16-1 - 1700 - C - Mogadouro
    júniores E - CD - 16-1 - 1100 - C - Mirandês
    Os júniores D folgam
    -

    ResponderEliminar