domingo, 22 de novembro de 2015

Post de fim-de-semana

Post aberto para actualizações e comentários aos resultados das nossas equipas.

Juniores C (Nacional) - Bragança - Palmeiras 0-3
Juniores B - Macedo-Bragança 2-2
Jiniores C - Mirandês-Bragança 0-2
Juniores D - Escola Crescer B - Bragança 12-1
Juniores E - Escola Crescer B - Bragança 9-2

8 comentários:

  1. Pessoal bom dia sou do Brasil e aqui estou com uma duvida ontem o Mirandela perdeu ao argozelo e agora como ficamos nos do gdb em qual posição?

    ResponderEliminar
  2. Ontem o Mirandela perdeu com o Agrozelo em jogo antecipado da jornada 15. Este fim de semana é de taça por isso o GDB não jogou. No próximo fim de semana para a jornada 11 recebemos o Vianense

    ResponderEliminar
  3. Mas e ai o Mirandela ainda esta em primeiro?

    ResponderEliminar
  4. Sim !!!! Só o Mirandela é k jogou, ta tudo igual....

    ResponderEliminar
  5. Eu não sei onde o Sr. Nandinho foi buscar os resultados dos jogos do GDB contra a Escola Crescer B em infantis e em benjamins, mas certamente não são os resultados do passado fim de semana.
    Em infantis, a Escola Crescer B (que é a equipa principal da Escola Crescer este ano) ganhou por 11-1; em benjamins, a Escola Crescer B (também a sua equipa principal neste escalão) também ganhou por 9-1.
    Perante estes resultados e perante a paupérrima exibição do GDB no jogo de infantis (jogo esse que eu assisti e que meteu dó de tão mal que foi por parte do GDB), eu pergunto: para fazer figuras tristes como esta (e que têm sido uma constante ao longo de pelo menos os últimos 5 anos), vale a pena o GDB ter equipas de infantis e de benjamins?
    Para quem acompanha de perto estes escalões, a impressão que toda a gente tem é que o GDB está a c***r para os garotos destes escalões. Basta ir ao campo do CEE às 3.ª e 6.ª feiras, a partir das 18 horas, para se poder ver as tristes condições de treino oferecidas pelo clube aos seus atletas. 20 e muitos jogadores em cada escalão (ou seja, o GDB poderia ter 2 equipas em cada escalão, dando assim mais oportunidades de jogos e de evolução a todos os seus atletas), com um único treinador por escalão, a tentar ensinar alguma coisa a 20 e tal crianças, durante apenas 1 hora por dia, 2 vezes por semana (a Escola Crescer treina 2 horas por dia, 2 vezes por semana, e nos fins de semana em que não há jogo, há treino de 2 horas aos sábados; e dispõe de 3 ou mais treinadores por escalão).
    Não aponto o dedo aos treinadores do GDB por esta situação, eles farão certamente o melhor que sabem e que podem: chamo sim a atenção aos responsáveis pela direção do GDB para esta vergonhosa atuação do clube. Basta ver os resultados deste ano e os resultados obtidos ao longo dos últimos 5 anos para se perceber que, para o "Benfica do distrito", os infantis e os benjamins não têm qualquer valor. Há quantos anos o GDB não luta pelo título (já nem sequer digo ganhar o título!) em infantis e em benjamins?
    É esta figura triste que os responsáveis do GDB querem dar do nosso clube? O "Benfica do distrito" não deveria lutar pelos títulos em todos os campeonatos distritais em que participa?
    Este é o desabafo de um sócio e de um pai de um ex-atleta de benjamins e infantis do GDB, desiludido pelo estado a que chegaram estes escalões de formação no nosso clube. Com muita pena minha, este ano troquei o GDB pela Escola Crescer (onde, diga-se desde já, fui muito bem recebido e onde me sinto perfeitamente enquadrado; isso não me impede de querer o melhor para o GDB).
    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  6. Afinal, enganei-me nos resultados. Apresento as minhas desculpas. Em infantis, a Escola Crescer B ganhou por 12-1; em benjamins, a Escola Crescer B ganhou por 9-2. Estes são os resultados oficiais.

    ResponderEliminar
  7. Só hoje vi as 2 posturas anteriores e compreendo o que se escreveu.
    Normalmente assisto aos jogos mas, por acaso , nesses não estive, pois não estava em Bragança, nesse fim de semana mas, tenho o cuidado de me informar junto em fonte fideligna mas, por vezes, já tenho dado resultados menos certos, por serem esses os que me chegam. de pessoas geralmente bem informadas, .
    Isso normalmente acontece em jogos onde se marcam muitos jogos.
    Quase no jniciio dos jogos de futebol de 7, um jornal local, trocou os resultados , de júniores D e E.

    ResponderEliminar
  8. Na postura anterior, no penultimo parágrafo. onde digo muitos jogos, pretendia dizer muitos golos.

    ResponderEliminar