domingo, 6 de setembro de 2015

Vilaverdense 1 - GDB 2: reações

Esta vem do facebook do Vilaverdense.

TAÇA DE PORTUGAL // Prozis Vilaverdense Futebol Clube afastado da competição de forma precoce
O Vilaverdense perdeu hoje por 1-2 frente ao Bragança na partida referente à 1ª eliminatória da Taça de Portugal.
Os jogadores do Vila entraram determinados em conquistar a vitória na partida e seguir em frente na competição, mas cedo se percebeu que outras determinações estavam em jogo.

// Início da partida // 
A partida iniciou de forma muito aberta e foi o Bragança a primeira equipa a criar perigo, enviando uma bola à trave da baliza de Rui Rego.






Mas a resposta do Vilaverdense foi pronta e determinada, conseguindo chegar à vantagem por intermédio de Salvador aos 22 minutos da partida.
Depois do golo do Vila entrou em destaque aquele que viria a ser o protagonista da partida, o árbitro José Rodrigues, punindo com a cartolina amarela, Nene aos 27 minutos e David Freitas aos 30 minutos. 
Até ao intervalo o Vilaverdense foi controlando a partida, o adversário e o excesso de zelo do árbitro da A.F. do Porto.

// Intervalo //
O Vilaverdense regressou para o segundo tempo com confiança criando várias oportunidades de perigo para a baliza adversária.
Numa dessas investidas pelo lado direto do ataque, o recém-entrado Dino sofre uma falta que o juiz da partida ignora, para de seguida expulsar, com vermelho direto, o avançado do Vilaverdense Henrique.
Estava demonstrada a determinação da equipa de arbitragem em punir de forma severa os atletas minhotos.
Com menos um, o Vila sofre o golo do empate por intermédio de Joni, aos 73 minutos.
Logo depois é assinalada uma grande penalidade contra o Vilaverdense, que é desperdiçada pela equipa de Bragança. A bola ainda bate no poste mas não chega a entrar na baliza de Rui Rego.
O Vila ganha ânimo, mas é surpreendido num contra-ataque do Bragança que ganha vantagem ao fazer o 1-2 aos 85 minutos.
Foi nesse momento que o árbitro da partida decide afirmar-se como protagonista expulsando o segundo jogador do Vila. O capitão Sérgio é expulso e o Vilaverdense cai aos pés de José Henriques.
Recorde-se que foi este o juiz da partida Bragança x Vilaverdense da época passada, a 7 de dezembro de 2014, que também brindou o Vila com 2 expulsões.
// Final da partida.//

O Vilaverdense fica assim pelo caminho na Taça de Portugal, de forma prematura e injusta.
Fica porém uma palavra de agradecimento ao público que acorreu ao Estádio Cruz do Reguengo, num dia de muito calor, para apoiar a equipa.
No próximo domingo O Vilaverdense recebe em casa o Camacha para a 3ª jornada da Série A do Campeonato Nacional de Seniores.

5 comentários:

  1. Ficamos elucidados com esta crónica brilhante, em suma o arbitro foi um malandro e os jogadores do Vilaverdense uns anjinhos.
    Já é tempo dos clubes de Braga deixarem de se armar em martires...

    ResponderEliminar
  2. Crônica do clube, óbvio que ia ser deste gênero...

    ResponderEliminar
  3. Qual o espanto? Se nos expulsassem dois jogadores e marcassem um penalty contra iamos dizer que o arbitro esteve bem?Eles estão contra o arbitro e não contra o nosso clube, até porque nós não temos dinheiro para gasolina,quanto mais para pagar a arbitros!!

    ResponderEliminar
  4. ao que investem que joguem mais futebol...

    ResponderEliminar
  5. Começa a PALHAÇADA do costume, os do apito, que já são fracos por si, levam as culpas todas.
    COITADINHOS dos verdinhos!!!!!

    ResponderEliminar