domingo, 20 de setembro de 2015

Marítimo B 0 - GDB 2

Equipa inicial: Ximena, Kanu, Tiago Oliveira, Rafael, Corunha, Capelo, Lio, Jony, Bruno Moreira (Karaté), Wellington (Tony) e Adão (Turé).

Golos:

Jony, aos 50 min
Capelo, aos 92 min

Jogo de muita luta e muito pulmão. Ganhou a melhor equipa.

Primeira parte equilibrada, com o GDB a controlar perfeitamente o jogo, mas com pouco, ou nenhum, poderio ofensivo. Nada mais a acrescentar...

A segunda metade começa da mesma forma, mas num ataque organizado pela direita, a bola sobra para Wellington, que é derrubado já dentro da área. Jony, com muita técnica e "pouco juízo", inaugura o marcador com uma grande penalidade marcada à Panenka. Poucos minutos depois, Wellington surge isolado frente ao seu homónimo e em vez de rematar para a baliza, decide mal o lance e a bola perde-se pela linha de fundo.
A partir daí, o técnico André David, vendo que a equipa do Marítimo pouco importunava Ximena, decide fazer substituições conservadoras, no sentido de segurar os três preciosos pontos. Com um GDB mais fechado no seu meio-campo, o Marítimo tentava chegar ao golo, mas sem grande efeito prático.
Já no período de descontos, eis que surge o momento do jogo. Capelo recupera a bola no meio-campo e sai disparado por ali fora, deixando para trás, com recortes técnicos brilhantes, todos os que lhes apareciam pela frente e, já dentro da área, dispara para o fundo das redes. Brilhante!!

Toda a equipa esteve muito bem, mas destaco: o pulmão do Jony, que nunca mais acaba. Cansa vê-lo correr. É sempre o primeiro jogador a entrar em ação no processo defensivo  .... e a técnica de Wellington, um desequilibrador, que foi derrubado mais de uma dúzia de vezes em falta.

Amanhã tentarei colocar o vídeo do jogo.

Força GDB!!

9 comentários:

  1. Onde é que posso ver a transmissão deste jogo?

    ResponderEliminar
  2. Existe alguma rádio que transmitirá o relato?
    Obrigado.

    Força Bragança.

    ResponderEliminar
  3. Já Já Já Está!!!!!! :) :) :)

    ResponderEliminar
  4. Onde estão todos aqueles pregadores do apocalipse que por aqui comentavam durante a pré-época?

    A verdade é que o GDB está a fazer um excelente campeonato.

    ResponderEliminar
  5. Para variar ninguém valoriza a pessoa que perdeu mais um domingo para que pudessemos acompanhar em direto o resultado do nosso clube. Nem radios nem o zerozero que tanto aqui apregoam tem a esta hora o resultado do nosso clube. Um sincero obrigado Kink

    ResponderEliminar