quarta-feira, 5 de agosto de 2015

CNS - Série A

Mirandela e Pedras Salgadas - muitos e bons reforços colocam-nas no topo das candidatas aos dois primeiros lugares, mas todos sabemos que isso não significa obrigatoriamente uma boa equipa e creio que terão um início de época penoso, melhorando com o decorrer do campeonato.

Vilaverdense - andará pelos lugares cimeiros e aproveitará algum deslize dos principais candidatos para se colocar numa das posições de subida.

Marítimo B - a grande incógnita desta série. Uma equipa B é constituída por jogadores que ambicionam jogar na equipa principal, pelo que a motivação por jogar no CNS não será a maior. Prevejo um campeonato irregular para os insulares.

Vianense e Limianos - não creio que tenham plantel para lutar pelos lugares cimeiros. Farão um campeonato tranquilo.

Neves, Camacha e Argozelo - grandes candidatos aos lugares de descida. Do Neves pouco ou nada se sabe. Depois dos cortes do governo da R. A. da Madeira ao futebol, o Camacha é das poucas equipas madeirenses que ainda compete nos nacionais, aspirando apenas à manutenção. Relativamente ao Argozelo, não será o bombo da festa, como muitos anunciam. Um meio campo com Gancho, Luís Rodrigues e Miguel Diz não envergonhará ninguém.

Bragança - Sem qualquer tipo de hipocrisia, será o meu principal candidato. Do onze titular apenas perdemos o Rui Borges e o ponta de lança, pelo que começaremos com vantagem em relação aos restantes. Os reforços são mesmo reforços e teremos, talvez, o melhor banco de suplentes deste milénio.

23 comentários:

  1. Quero dar uma palavra ao presidente e ao nosso director desportivo que trabalharam imenso, juntamente comigo, para a escolha criteriosa dos jogadores e para a sua contratação”.As contratações feitas de forma cirúrgica e a qualidade. Estás são palavras do Técnico André David.
    Está é a época em vai provar aos sócios do GDB, que não passa de apenas um bom rapaz e que sabe mais do que dar entrevistas.
    Começa a época com aquilo que menciona a Rádio Brigantia, não têm desculpas de assumir equipa já no decorrer da competição.
    Quanto ao seu passado ou curriculum é "passado" no GDB ainda nada provou a não ser........ isto são contas lá mais para a frente.

    ResponderEliminar
  2. Factos 18J 11V 3E 4D este é o registo. Vamos ver esta época. Uma coisa é certa tirando os funcionários públicos em todos as profissões no privado somos sempre postos a prova.

    ResponderEliminar
  3. O jogo de amanhã com o Sobrado tem o inicio marcado par as 1730 e o do ia seguinte, em Vila Real, para as 1700 horas

    ResponderEliminar
  4. Bom dia viu alguém sabe de alguma página do GD Bragança onde poça ser encontrado tudo sobre jogos jogadores fotos ,qualquer coisa no facebook

    ResponderEliminar
  5. Bom dia viu alguém sabe de alguma página do GD Bragança onde poça ser encontrado tudo sobre jogos jogadores fotos ,qualquer coisa no facebook

    ResponderEliminar
  6. Vá ao site zerozero, porque todos os jogos..., competições, CNS e na classificação gral Bragança

    ResponderEliminar
  7. Resultado de hoje: Bragança - Sobrado 0-0
    Jogo razoável com uma equipa de bom futebol, em os avançados poram inefivcazes.

    ResponderEliminar
  8. TB pode ir a GD de Bragança Zerozero, que é mais simples.
    Apenas constam 19 jogadores 11 renovações e 8 tranferências
    Faltam Luis Lisboa, anos transferidos e Ponei, André, Luis Lombo, Artur e José Carlos, os últimos 4 das camadas jovens

    ResponderEliminar
  9. No jogo com o Mirandela o golo do GDB foi marcado por Adão, a 5m do fim, em resposta ao do adversário obtido 5m antes.
    Ontem e hoje jogou-se a 1ª jornada da 2ª Liga, em que o Vitória SC,que jogou com 7 jogadores que aruaram contra o GDB.

    ResponderEliminar
  10. Mirandela - Bragança 2-0, eem que o GDB.falhou um prnalty.

    ResponderEliminar
  11. Houve lapso na informação, o jogo foi com o Vila Real, em que o GDB perdeu por 2-0 e falhou uma grande penalidade.
    As minhas desculpas pelo erro

    ResponderEliminar
  12. Nao ganha um jogo o gdb e ainda dizem que o plantel e mt bom imaginem se nao fosse entao ?????

    ResponderEliminar
  13. Titulo da radio brigantia nivel competitivo do plantel do gdb e muito elevado ....apesar de nao ganhar nenhum jogo cada cromo!continuo a dizer k o braganca das equipas k ja vi da serie tiranda as da madeira e o argozelo k nao vi a equipa do gbd e das mais fracas vao ver k tem razao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se tiveres razao a quem mandamos o premio? Velhos do restelo sempre os houve!!!

      Eliminar
    2. Para a alice no pais das maravilhas pode ser?

      Eliminar
  14. cada jornalista faz o titulo como quer, só quem não treina/joga é que não sabe que a rivalidade na posição ajuda a evoluir.
    querias ser campeao de pre epoca, ou querias estar no plantel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rivalidade meu amigo e uma coisa nivel competitivo elevado e outra nao basta ter mais do k tres jogadores para cada posicao e preciso ter bons jogadores ai sim a evolucao treinar com cepos cepo e. Apenas fiz uma observacao das equipas que vi nao tenho preferencia por nenhuma tanto me da o braganca como outra qualquer.

      Eliminar
  15. Rivalidade tem o braganca com o mirandela isso e rivalidade ........o resto sao historias se aprenderes com bom , bom seras nao ainda serem muitos. Quanto ao titulo do noticia e infeliz

    ResponderEliminar
  16. Os jogos de pré-época são como jogos de sueca. Podes ter um bom parceiro, mas se não te entenderes com ele, perdes a maior parte dos jogos.

    ResponderEliminar
  17. Estou de acordo consigo Kink é como alguns comentaristas aqui apesar de verem vários jogos se calhar de futebol não percebem nada só querem é destruir o trabalho que se está a fazer e depois vem para aqui dizer que não tem preferência por ninguém pensam que as pessoas andam a dormir mas o melhor é deixa-los a falar sozinhos e que fiquem com os seus conhecimentos de futebol que devem ser como os meus na bogalhinha. Enfim.

    ResponderEliminar
  18. O kink tambem tem razao teremos o melhor banco de suplentes do milenio mas eu preferia ter os onze melhores do milenio no benfica so saiu o maxi e o lima e levou um banho de bola as outras equipas reforcaram se bem e no hraganca nao saiu ninguem mas quem os queria?

    ResponderEliminar
  19. Jogos treino/preparação do GDB:
    dia 12-8 Bragança - Vjllararbo 1800 e dia 15-8 Bragança/Mirandela 1700.
    Depois destes 2 jogos podemos fazer uma análise aos encontros do GDB, falando dos 4 partes em que a equipa de divide, guarda-redes, defesas, médios e avançados.
    Gostava muito que,neste blogue, se falasse apenas do GDB e das equipa ques com ele fazem jogos, oficiais ou de preparação.

    ResponderEliminar
  20. Em complemento da postura anterir, os setores dae equipa sub-divedem-se em:
    Defesas - Laterais, direitos, esquerdos - Centrais, uns jogam pela direita outros pela esquerda e alguns são ambidextros..
    Médios- defensivos e ofensivos
    Avançados: - Pontas de lança e alas/extremos.
    Com as ideias/táticas dos treinadores a equipa pode jogar de várias formas 4-3-3 4-4-4 4-2-3-1, etc

    ResponderEliminar