segunda-feira, 20 de julho de 2015

G.D.Bragança inicia pré-época com objectivo bem definido

Passar à fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores é o primeiro objectivo traçado pelo Grupo Desportivo de Bragança para a nova temporada.

A equipa comandada por André David apresentou-se, ontem, à comunicação social e quer garantir o mais rápido possível a manutenção. Para tal Ximena, capitão de equipa, aposta na conquista num dos lugares cimeiros. “Vamos fazer tudo para fazer o melhor campeonato possível. Ficando nos dois primeiros a manutenção fica desse logo assegurada”.Mas, o grupo está com os olhos postos na subida à 2ª Liga. Bruno Moreira, que na época passada representou o Famalicão, é uma das caras novas do ataque do Bragança e não esconde a vontade de subir de divisão. “O Bragança é uma equipa que anda sempre nos lugares cimeiros e este ano queremos subir”.Bruno Moreira é um dos oito reforços do Bragança para a nova época a quem se junta o central Kanú (ex-Guimarães B), o defesa Tiago Oliveira (ex-Sanjoanense), os médios Jony Fragnoli (ex-SC.Mirandela), Lio (ex-Freamunde) e Miguel Lisboa (ex-juniores Moreirense). 
Quanto à linha de ataque vai apresentar-se com Turé, oriundo do Alcanenense, e o brasileiro Adão, que representou o Aljustrense na temporada passada.
Mas, esta semana vai chegar um extremo, que deverá fechar o plantel brigantino.
Da época passada renovaram Nélson Gomes, Ximena, Rafael, Corunha, Gonçalo, Karaté, Toni, Miguel Lemos, Capelo, Nuno Silvano, Zé Pedro e Poney.
Para André David, técnico da equipa, é um plantel equilibrado e competitivo. “Construímos um plantel mais competitivo do que aquele que já tínhamos e nesse aspecto estamos satisfeitos”.
O plantel do Bragança conta com 20 jogadores, mas ainda não está fechado. Esta semana vai chegar um extremo.
O clube brigantino realiza hoje o primeiro treino da pré-época e apresenta-se aos sócios no dia 1 de Agosto frente ao Guimarães B.
Escrito por Brigantia

11 comentários:

  1. ara André David, técnico da equipa, é um plantel equilibrado e competitivo. “Construímos um plantel mais competitivo do que aquele que já tínhamos e nesse aspecto estamos satisfeitos”.Pelo menos tens mais filhos de diretores e amigos a fazer a pré-época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não começou a época e os asiados já começam a falar como é possível fazer estes comentários são pessoas como este sr. com um s pequeno que o GDB dispensa antes de falar tenha a certeza do que diz .

      Eliminar
    2. Ainda não começou a época e os asiados já começam a falar como é possível fazer estes comentários são pessoas como este sr. com um s pequeno que o GDB dispensa antes de falar tenha a certeza do que diz .

      Eliminar
    3. Cheira me a esturrro !!!! está ressabiado...
      Espero k se emende...
      Ele há com cada um !!!
      Sabe com quem é parecido ????
      Com ninguem...

      Eliminar
  2. Para André David, técnico da equipa, é um plantel equilibrado e competitivo. “Construímos um plantel mais competitivo do que aquele que já tínhamos e nesse aspecto estamos satisfeitos”.Pelo menos tens mais filhos de diretores e amigos a fazer a pré-época.

    ResponderEliminar
  3. Quanto à noticia da Brigantia há algumas coisas que não estão corretas:
    Pré uma uma coisa que acontece antes do inicio dela
    Ora, se a FPF diz que ,cada época se inicia a 1 de Julho e termina a 30-06 do ano seguinte, onde cabe a pé época.?
    Enfim mais uma invenção dos jornalistas, a juntar aos augolos.arbitros auxiliares, linhas de fundo, chamar penalies quando,no fim de um jogo a eliminar, se apura o vencedor por pontapés da marca de grande penalidede e adicionarem ao resultado, os que tranformaram.
    Exº: - O jogo da final da Taça de Portugal entre Sporting e Braga, no fim do prolongamento era de 2-2 e esse foi o resultado final.
    O que se segue só serve para saber quem ganha a competição. e leva a taça.
    Kanu foi jogador sénior de Vitória SC, nas 2 últimas épocas e não da equipa B, embora tenha jogado nas 2 equipas nas 2 épocas.
    em 2012/13 fez 12 jogos na A e 16 na B, na seguinte 4 jogos na A e 3 na B. e na última não foi inscrito, penso até que esteve no Brasil, no Cincão, um clube de Londrina que não entrou em campeonatos.
    Adão Na ficha tecnia, constacomo Avançao ( extremo eaquerdo )

    ResponderEliminar
  4. De qualquer forma é melhor dotar o plantel de jogadores jovens e ambiciosos, com boa formação, a manter "bons rapazes" que querem ganhar o deles e não dão uma pra caixa.

    ResponderEliminar
  5. Sem duvida este plantel, para mim, é mais equilibrado, faltando um ponta de lança é que aparentemente só temos um. Um jogador com + de 1.90 seria o ideal!

    ResponderEliminar
  6. para voces quais as equipas que vao andar la em cima e quem acham que vao descer, saudaçoes

    ResponderEliminar
  7. È prematuro indicar clubrs candidatos, pois não se sabe bem como se apresentam, na presente época, as equipas.
    Por mero palpite podem indicar-se favoritas aos 2 primeiros lugares o GDB, Mirandela, Vianense, Vilaverdense, Maritimo B. e Limianos
    Pedras Salgadads que deixou deser clube satelite do Chaves, Camacha. Neves e Argoselo serão. a partida, menos favoritos

    ResponderEliminar
  8. O GDB tem agendados, em casa, os seguintes jogos
    29-7- C - Vila Real
    01-8 -C - Vitoria SC .
    Oportunamente se indic<rão as horas a que os encontros se realizam,

    ResponderEliminar