domingo, 1 de fevereiro de 2015

Novela Eddy

Avançado Edi, de 23 anos, alinhava no Bragança, clube do Campeonato Nacional de Seniores, e era cobiçado por vários emblemas angolanos.
O Boavista ganhou o concurso pelo avançado Edi, de 23 anos, que alinhava no Bragança (CNS) e era cobiçado por vários emblemas angolanos. Edi assinou por três épocas, mas apenas ingressará no plantel axadrezado na próxima pré-época.
O futuro imediato do avançado ainda está por definir, havendo, no entanto, a forte possibilidade de ser emprestado até final da temporada a um dos clubes que já mostraram interesse nos seus serviços (Kabuscorp, 1.º de Agosto, Petro de Luanda e Progresso de Sambizanga). Para já, Edi deixou o Bragança, onde fez 19 jogos e apontou dois golos.

 in ojogo.pt


“O Edi abandou o clube sem prestar contas a ninguém. Foi passar o fim-de-semana e disse que na terça estaria em Bragança para treinar. Só sabemos que embarcou para a Angola sem dizer nada a ninguém. 
Ele não rescindiu, ele não apareceu mais. Segundo nos disseram qualquer jogador que vá para Angola pode assinar contrato profissional lá e não precisa de dar contas ao clube onde estava. É uma má política. Quer dizer qualquer jogador chega aqui ao Bragança ou a outro clube recebe dinheiro adiantado e passado 15 dias vai embora sem dar satisfações. 
Teve esse tipo de é porque é a tralha que é. Por isso é que devemos apostar nos jogadores portugueses. Pode ser jogador mas homem não é, pois se fosse não tinha este tipo de atitude”.

Manuel Martins in brigantia.pt

10 comentários:

  1. O individuo andava assustado !!! e espantou-se....

    ResponderEliminar
  2. A estoria do Manel parece-me mal contada.
    Se o jogador saiu sem rescindir, até ao fim da época não pode jogar por outro clube, tanto em Portugal como no estrangeiro.
    O clube tem de lhe instaurar um processo disciplinar e avisar a FPF da situação para não lhe passar o documento de trnsferência internacional

    ResponderEliminar
  3. Em Portugal só pode jogar até final da época noitro clube se o desportivo autorizar!

    No estrangeiro pode assinar profissional e o clube não tem qualquer forma de o impedir!

    ResponderEliminar
  4. Bem,já era hora de pararem com isto.Que me desculpe o segundo anónimo mas mostre lá ao 1º anónimo onde está escrito isso do estrangeiro e depois já não há argumentos.Assim é a palavra de um contra a do outro e já vai longa a conversa,mas substância zero.

    ResponderEliminar
  5. Regulamento do estatuto, da categoria, da inscrição e transferência dos jogadores.
    Artº 18 - Transferência internacional
    1 - O processo de transferência interncional de jogador processa-se de acordo com as normas da FIFA aplicáveis.
    3 - A inscrição com transferência internacional apenas se considera efetuada após a receção do certificado internacional de transferência e comunicação da autorização de inscrição pela FPF
    Alie agora, o articulado do artº 17º - transferência nacional, no seu nº 2 - Após a inscrição , o jogador amador que não tenha celebrado contrato de formação desportiva pode transferir-se para outro clube ou SAD , na mesma época desportiva, nos seguintes casos:
    b)- Se existir acordo expresso ou declaração de dispensa do clube ou SAD e com as assinaturas dos seus representantes reconhecidas presencialmente.
    Este artigo tem 4 alineas mas as outras não interessam para este caso
    Acresce, ainda, que as Federações não passam certficados internacionais sem, primeiro, informar-se junto do clube a que o jogador estiver vinculado, se o documento atrás referido não acompanhar o pedido de certificado.
    E a estória de que , em Angola, inscrevem os jogadores sem estes requisitos é irreal.
    Por isso, já referi, antes, que a estória me parece mal contada.
    Basta ver o rigor da da Fifa nas relações com o clubes e federações .
    Se é verdade o que consta da notícia da Brigantia e nas palavras do Manel, a transferência é impossível.
    Acresce, ainda, que o jogador ao deixar de comparecer no clube e se ausentar para o estrangeiro, tem de ser objeto de proceso de inquérito, cuja decisão tem de ser remetida à FPF, para conhecimento e omndeferir a transferência,
    Perante isto não sei que mais dizer.

    ResponderEliminar
  6. Nos casos anteriores eu tenho sempre trasnscrito a lei, enquanto o meu interlocutor só sabia dizer mentira. Por isso numa das vezes, chamei-lhe ignorante ao qe ele respomdeu que não me tinha ofendido, como se ao dizer aquelas palavras não estivesse a chamar-me mentiroso..

    ResponderEliminar
  7. Jogos do fim de semana:
    Séniores - CD - 08 - 2- 1500 - C - Alfândega
    Juniores B CN - 07 - 2 - 1500 - C - Cerveira
    juniores B CD - 07- 2 - 1500 - F - Moncorvo
    Futebol de 7
    Júniores D - CD - 07-2 -1000 -F - Cachão
    Júniores E - Taça 07-2 - -1100 - C - Mãe de Àgua B.

    ResponderEliminar
  8. Parece que o se passou com o Edy Nascimento, que já está a jogar num clube angolano, tem a ver com outra razão que aqui nunca foi dita
    Lembro que, em posturas anteriores, eu referi " a não ser que a estória esteja a ser mal contada"
    A principio eu pensava que era por dererminada razão, mas agora parece que o motivo é outro,
    Quando tiver certezas e ter deixado passar um tempinho, por motivos que aqui não posso referir, direi algo.

    ResponderEliminar
  9. Como prometi estou aqui, novamente, como tinha prometido na postua anterior.
    O jogador Edi Nascimento e não Eddy, é angolano, mas casado com uma portuguesa e por isso é português.
    Isso foi o que ouvi dizer a alguém da direção, mas não é bem assim.
    Pelo casamento, se fez o registo numa consertatória do registo civil ou num consulado, passa a ter dupla nacionalidade, angolana e portuguesa.
    Mesmo assim, se entrou em Portugal com passaporte angolano, teve que ser como turista, e só pode permanecer no país durante 90 dias,passando, depois disso, passa a clandestino.
    Os SEF identificaram 108 jogadores de futebol angolanos, em situação irregular, pelo que lhes deu 20 dias a 105 para abandonarem o país e 3 até foram expulsos, porque já tinham sido detetados antes, foram notificados mas não sairam
    Em 2012, saiu uma lei referindo que qualquer jogador estrangeiro em Portugal, tem de apresentar o contrato de trabalho.
    No entento. A FPF, nunca regulamentou este caso nem o exigiu, nos pedidos de transferências de jogadores amadores, mas diz-se que o vai fazer em Abril, para entrar em vigor na próxima época.
    Dado o exposto, penso que o jogador está incluído nesses 105 e portanto essas tranferências poderão ser anuladas, pelo que podem inscrever-se, em Angola, sem rescindirem o contrato com os clubes.
    No entanto, não passa de um boato, que o jogador esteja a jogar num clube angolano, pois não há a certeza disso


    ResponderEliminar