segunda-feira, 3 de novembro de 2014

GDB 1 - Vianense 1 : crónica do jogo

bragança_vianense_2014
O SC Vianense empatou a uma bola (1-1) em trás-os-montes frente ao Bragança em jogo referente à 8ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores. Os dois conjuntos, eternos candidatos a lutar pelos primeiros lugares nesta prova, proporcionaram ao publico presente no estádio um bom espectáculo de futebol, pena foi, não ter sido abrilhantado com mais golos.
Os transmontanos entraram melhor no desafio com muita posse de bola a tentar desequilíbrios mas sem nunca assustar verdadeiramente a equipa de Viana do Castelo que sempre que podia dava um ar da sua graça.
O Bragança procurava neste jogo a sua primeira vitória da temporada em casa, só que encontrou pela frente um Vianense forte, muito bem organizado defensivamente, com um meio campo a pensar bem o jogo e a executar com clareza para que os homens mais adiantados pudessem dar o que fazer aos defesas adversários.
Aos 25 minutos, Vasco teve no pé esquerdo a melhor oportunidade de golo do primeiro tempo. Em zona frontal à baliza de Ximena, (ainda fora da grande área) rematou com estrondo à barra da baliza do Bragança. A bola ainda bateu nas costas do guardião transmontano, mas acabaria por sair pela linha final.
Na segunda metade pouco mudou. O jogo continuou repartido, mas foi o Vianense que entrou melhor. Apoderou-se mais do esférico e obrigou o Bragança algumas vezes a jogar directo.
Aos 81 minutos a equipa da casa chega à vantagem através de uma grande penalidade, indiscutível, que nasce de um lance caricato. Lançamento lateral (longo) para a grande-área vianense, a bola passa por uma serie de jogadores e só parou no braço de Vítor Sousa que acabou por ser surpreendido.Chamado à marca dos onze metros, Gonçalo acabado de entrar abriu o marcador (1-0).
Com pouco tempo para inverter a situação desfavorável, os pupilos de Rogério Amorim nunca desesperaram e aos 86 minutos (também acabado de entrar) Rui Faria num momento de pura inspiração fez a igualdade para a equipa minhota (1-1). O médio do Vianense rematou de fora da grande área adversaria e introduziu a bola no ângulo superior esquerdo da baliza transmontana, deixando Ximena completamente pregado ao relvado. Foi um daqueles golos de levantar o estádio.
Em cima dos 90 minutos o Vianense poderia ter chegado à vitória. Lucas obrigou Ximena à defesa da tarde. O experiente guardião desviou a bola para o poste da sua baliza e conseguiu evitar a vitória do SC Vianense em cima da hora.
Refira-se que também perto do fim do desafio o Bragança teve duas boas situações que poderiam ter desfeito a igualdade.
O arbitro, Albano Correia de Braga realizou um bom trabalho, mas exagerou na quantidade de cartões amarelos exibidos (7) aos jogadores do Vianense.

16 comentários:

  1. Parece-me uma crónica razoavel, embora a tender para o lado dos visitantes

    ResponderEliminar
  2. Alguém se lembra em que lugar da tabela estava o GDB quando o Marcelo e sua equipe técnica saiu, ou foi mandada embora?
    Pois é uns são filhos outros...

    ResponderEliminar
  3. Ontem já se começou a ver mais garra e já se jogou melhor !!! falha se é mt mt mt, impressionante a quantidade de remates fora do alvo...
    Agora sr Marcelo Vitório o treinador n me parece ser o culpado de isto tudo, ninguem mais do que ele queria a vitoria !!! mas que a maquina tá custar a pegar !! está...

    ResponderEliminar
  4. O treinador tem de ser responsável pelos maus resultados, até porque, segundo consta, foi ele que escolheu a equipa.
    Estranha-se a passividade da direção, perante os maus resultados, neste momento, estamos em 6º, a 2 pontos do 8º com o score de 7-7 em 10 jogos, contando com o da taça.
    Se perdermos no domingo passamos, pelo menos, para 7º e muito perto dos que estão no tim da tabela

    ResponderEliminar
  5. Não quis dizer que a culpa é do treinador, Mas que por bem menos já vimos outras atitudes, isso já.
    Não nos podemos esquecer que o plantel foi escolhido por ele, as dispensas, salvo o Serginho e o Fábio, foram dispensas dele.
    No inicio a desculpa era o calor, depois foi o facto de que se jogou contra os adversários diretos, mas a "musica" foi outra com os resultados contra o Cerveira e Vieira e pior as falta de atitude.
    A culpa é dele, qd se vê SISTEMÁTICAMENTE, o jogo direto sem resultados, qd se vê as invenções, Obama no banco(?) Gonçalo no banco(?), Horácio a titular(?), um jogador que chegou esta semana e salta para o 11(?).
    Dá que pensar!
    Já se reparou que há jogadores que já jogaram mais esta época no que nas duas anteriores!
    Edi, 8 jogos esta época 2 jogos nas duas anteriores.
    Obama 5 esta época 10 na anterior
    Rafael 8 esta época 16 na anterior
    Paulo 1 esta época 0 nas duas anteriores (vedeta)
    Dados do site "fora de jogo"
    Por isso é que dei o exemplo do Marcelo que por bem menos ... rua!
    Este... dura, dura, dura, como as pilhas duracel, vamos ver se não termina mal.
    Mas SEMPRE GDB!

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde. SR Marcelo Vitorio, pelo que sei o Marcelo foi embora porque quis. Era bom que em vez de estar aqui a escrever com o nome que não é seu, apareça nas assembleias do clube e fale diretamente. Em relação ao que escreveu dos jogadores, quando não se sabe mais vale estar calado do que cair no ridículo. Mas também dou a minha opinião, a culpa é toda do treinador porque foi ele que escolheu o plantel.

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez venho aqui fazer a minha pergunta :
    O GDB quer subir a 2ª liga?

    ResponderEliminar
  8. Este Marcelo Vitório deve ser um frustrado que passou pelo GDB e que foi mandado embora, agora tem inveja o Vilarinho tá sempre a carregar no rapaz, o ano passado andou caladinho este ano já pia.

    ResponderEliminar
  9. Mas, pelo menos, esse tem nome, verdadeiro ou falso.
    Agora ser acusado disso por um anbónimo é caricato.
    O disco dele e talvez de outros, deve estar arranhado, porque dizem o mesmo, devem comparecer nas assembeias...
    Nós iremos lá, quando, em relação às assembleias, se cumprir, o
    que diz o Código de Processo Civil e os eststutosdo clube, quer
    quanto às datas em que se devem realizar, livros e contabilidade do clube à disposição dos sócios, nos 15 dias antecendentes à realização da mesma, marcação de data para apresentação das
    listas, para que possa ser verificado se os candidatos são elegiveis, etc.
    Quando isso se verificar lá estaremos.
    Éa 1ª vez e última que aqui escrevo.

    ResponderEliminar
  10. Relativamente se é o meu nome ou não isso será importante para quem?
    Como referi os dados são retirados do site "fora de jogo", os dados são públicos e estão à disposição de quem os quiser consultar ou ficar com o que ouve.
    Não sou, não fui e duvido que algum dia serei parte de alguma direção, nunca estive ligado ao GDB nem como atleta nem como dirigente, sou isso sim, SÓCIO e há mais de 30 anos, isso dá-me o direito igual a outro qualquer sócio, sempre que tenha as quotas pagas, de participar em assembleias do clube, se estou presente ou não, isso depende muito e totalmente da minha vida familiar e profissional.
    As vazes que estive presente saí de lá mais confuso do que quando entrei, talvez por isso e porque sei que não me sinto só nessa situação, as assembleias são "tão participadas"!
    Desde que descobri o Blog tenho participado sempre ( e já lavai um tempinho) que o acho oportuno, por vezes acredito que seja demasiado caustico, mas depois de ver certos jogos... haja paciência!!!
    Sempre escrevi como Marcelo Vitório e sempre o farei, embora já tenha lido participações que não são minhas e colocam o meu nome.
    Já agora e porque sou um sócio que gosta de saber as coisas, e acredito que alguns dos que por aqui vêm também gostam, sabem que o Sr, Vilarinho ganha mais que a anterior equipe técnica TODA?
    Não quero com isto desejar a sua saída, mas são factos que acho importantes serem ditos.
    Já agora o Marcelo saiu pelo seu próprio pé, sim senhor, mas ajudados por alguns jogadores que hoje ainda veste de amarelo e azul e outros estão noutras funções...
    FORÇA GDB!

    ResponderEliminar
  11. Verdade seja dita !!!! talvez um dos piores inicios de época da historia do clube em casa. Temos neste momento em casa 3 golos marcados 2 deles de penaltie e fora temos outros 3 marcados um deles de penaltie e o outro de bola parada, o que se pode concluir com isto é que ñ se troca a bola como deve ser, é so chute para a frente e fé em deus... n se vê tratar a bola com carinho como sempre fomos habituados a ver em anos anteriores pelo menos em casa, só temos ainda um golo de bola corrida !!!! voltamos ao estilo de jogo dos distritais e das equipas da aldeia, para este tipo de jogo n é preciso contratar tanto craque k os resultados são precisamente iguais ou neste caso possivelmente ainda melhores, que pior n tou a ver...

    ResponderEliminar
  12. Jogos do fim de semana:
    Seniores A - CN - 09-11 - 1500 - F - Limianos
    Seniores B - CD - 08-11 - 1900 - C - Vinhais na CEE
    Juniores B - CN - 09-11 - 1100 - F - Vitória FC
    Juniores B - CD - 08-11 - 1500 - C - Moncorvo na CEE
    Futebol de 7:
    Juniores D - CD - 08-11 - 1000 - C - Mãe De Àgua na CEE
    JUniores E - CD - 08-11 - 1100 - C - Mãe de Àgua na CEE

    ResponderEliminar
  13. O calendário da AF de Bragança , no que respeita ao juniores E - série A já está regularizado, o mesmo acontece no site zerozero

    ResponderEliminar
  14. Resultados dos jogos já disputados:
    Juniores B - CD - Bragança B -Mpncorvo 4-1
    Futebol de 7
    Juniores D - CD - Bragança - Mãe de Àgua 11-2
    Juniores E - SD - Bragança - Mãe de Àgua 1-7

    ResponderEliminar
  15. Resultados em falta
    Juniores B - CN - 09-11- Vitória SC - Bragança A - 1-0
    Juniores B- CD - 08-11 - Bragança B -VInhais 1-2

    ResponderEliminar