domingo, 26 de outubro de 2014

Pedras Salgadas 1 - GDB 0: crónica

O Juventude de Pedras Salgadas recebeu e venceu o Bragança por (1-0), num derby transmontano onde os comandados de Carlos Guerra efectuaram uma exibição personalizada, solida e coesa. O Bragança teve sempre dificuldades em encontrar o caminho da baliza adversária, mas quando o fez Nuno Dias mostrou segurança.
A primeira parte do encontro foi efectivamente controlada pela turma da Vila Termal, já que evidenciou uma pressão alta sobre o portador da bola e aproveitou bem os espaços defensivos dados pela equipa do Bragança para criar lances de perigo com alguma notoriedade. Por seu turno, a equipa de Rui Vilarinho ia tentado jogar no erro do adversário, apostando num futebol mais directo para os seus avançados. Contudo, o golo do Pedras Salgadas surgiu ao minuto 21, por intermédio de Lamine, que na transformação de um livre indirecto dentro da grande área do Bragança finalizou da melhor forma colocando a sua equipa em vantagem, num momento onde os homens da casa estavam melhor no encontro.
Na segunda parte, o treinador visitante efectuou alterações na sua formação na tentativa de ampliar a frente de ataque permitindo que a mesma tivesse outro ímpeto ofensivo. Todavia, Nuno Dias, esteve numa tarde inspirada, dado que por duas vezes brilhou na baliza do Pedras Salgadas, negando que a equipa visitante alcança-se o empate no jogo. Neste segundo período, a turma da Vila Termal viria a ficar reduzida a dez elementos por expulsão de Malam, que viu o segundo cartão amarelo ao minuto 76, e o consequente vermelho. Porém, os comandados de Carlos Guerra, mesmo em inferioridade numérica demonstraram uma enorme capacidade de união e solidariedade que veio a ser premiada com a conquista do triunfo final.
Em conclusão, um jogo bem disputado entre duas equipas que ainda não tinham perdido na prova, mas onde a formação do Pedras Salgadas foi mais eficaz e conseguiu concretizar uma das várias oportunidades de golo que dispôs. Por seu intermédio, o Bragança  perdeu uma excelente oportunidade para se colar aos primeiros classificados do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário