domingo, 3 de agosto de 2014

GDB 3 - Vitória de Guimarães 1

A equipa inicial do GDB foi a seguinte:

Ximena, Miguel Lemos, Corunha, Obama, Valentim, Gancho, Capelo, Rui Borges, Tony, Horácio e Eddy.

Uma primeira parte muito monótona, com algum ascendente do Vitória, mas sem grandes situações de perigo para qualquer uma das balizas. O golo surgiu perto do final da primeira metade. Eddy cabeceia ao poste, a defesa do vitória não consegue aliviar e depois de um cruzamento para a área, aparece o reforço Horácio a cabecear, com facilidade, para o golo. O guarda-redes não ficou bem na fotografia...

A equipa que iniciou a segunda-parte foi a seguinte:


Nelson, Karaté, Rafael, Gonçalo, Ponney, Gancho, Miguel Lemos, Rui Borges, Eddy, Patrick e Yannick.

Apesar do avolumar do resultado, notava-se alguma confusão na organização do GDB. A equipa jogou com 3 defesas, Karaté na direita, Rafael ao meio e Gonçalo à esquerda; pareceu-me um boa estratégia para situações em que seja necessário virar o resultado, precisa é de afinação.
O segundo golo saiu dos pés de Gonçalo. Um tiraço do meio da rua a parar no fundo das redes adversárias.
Uma grande penalidade, muito discutível, dá origem ao terceiro do GDB. Eddy remata à queima-roupa, a bola embate no braço do jogador vitoriano e o árbitro assinala grande penalidade. O próprio Eddy encarrega-se da marcação e faz golo. 
Quase no final do encontro, Gonçalo aborda mal um lance, a bola sobra para os vitórianos que fazem o tento de honra.

Fica para a história o bom resultado consegido e alguns bons pormenores individuais dos reforços. Não quero dizer que o plantel é melhor que o da época passada mas, definitivamente,
Rui Vilarinho tem mais opções ao seu dispôr.

Os reforços:

Eddy: desiquilibrador, possante e muito bom no um-pra-um. Com alguns lances indivíduais, foi animando as bancadas do Municipal. Apurando a finalização, promete ser um caso sério no GDB desta época.

Corunha: calmo, sereno, imperial na defesa e muita, muita experiência. Acabou o jogo a trinco e continuou a mostrar que sabe colocar-se no terreno.

Obama: Muito calmo, sai muito bem com bola e pode ser outra boa surpresa.

Horácio: Mostrou sentido de oportunidade no golo, mas falta de entrosamento com os novos colegas.

Gonçalo: Apesar do erro, mostrou que o lado esquerdo será dele. Bons pormenores e um livre exemplarmente marcado.

Yannick e Patrick: Muita mobilidade, mas a bola não chegava em condições lá à frente. A rever...

Peço desculpa, esqueci-me do Rafael. Jogou toda a 2ª parte no centro da defesa, no sistema de 3 defesas, e jogou muito bem. Notava-se Muita qualidade na defesa do GDB este ano.

23 comentários:

  1. SEgundo me informamram o jogo inicia-se às 18 horas
    anónimo 1

    ResponderEliminar
  2. O encontro iniciou-se com um ligeiro ascendente do Vitória que durou cerca de 15 minutos, mas nunca foram criadas oportunidades de golo, durange esse periodo.
    Até ao intervalo o jogo foi equilibrado, com as defesas a superiorizarem-se aos avançados nmas muito peto do intervalo, depois de uma confusão junto da baliza do Vitória, Horácio fez o golo do GDB.
    Na 2ªparte, o Desportivo na marcação de um livre fronta,l marcou 0o 2º golo por Gonçalo , com a bola a entrar na gaveta direita, sem possibilidade de defesa para o guardião vimaranense.
    Passados alguns minutos Edy numa jogada de insistência fez o 3º golo dos locais.
    Os visitantes marcaram o golo de honra, quase no fim do jogo que acabou j pouco depois, com a vitória justa da turma da casa, que se considera merecida.
    Jogo tipico de inicio de época., com ambas as equipas a precisarem de afinação.
    Na equipa dp GDB estriou-se o ponta de lança Horácio, ex Salgueiros, chegado há dois dias, que só fez um treino
    No dia 6 o GDB desloca-se a Mirandela e no dia 9 a Sobrado Valongo.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
  3. No site zero zero que pode ver aqui em Grupo Desportivo de Bragança. estatisticas, títulos... consta Rafael Oliveira como jogador do GDB, no entanto parece que tal não se confirma..
    Pelo menos nãp consta do comunicado da direção do clube dirigido zas sócios, simpatizantes e comunicação social, no qual refere os jogadores , números de cada um e clube onde os 8 novos jogadores jogaram o ano passado, num plantel de 23 unidades
    anónimo 1.

    ResponderEliminar
  4. Sabem-me dizer quais foram os 11 iniciais das duas equipas?
    E os suplentes utilizados.

    ResponderEliminar
  5. É diificil porqe, embora a aparelhagm sonoral tenha funcionado,não deram a costituição das equipas, nem as substituições, tendo-se notado também, a ausência de apanha bolas.
    No entnto vou tentar.
    Ximena, Karaté, Rafael Vieira, Gonçalo, Capelo, Gancho e Miguel Lemos, Toni, Horácio e Edy,
    jogaram, ainda, Nelson, Corunha, Obama, Patrich, Yannik
    Falta um titular e podem ter entrado outros no decorrer do jogo.
    Afinal da lista atrás referida só constam 22 jogadores. Jerôme e José Pedro não figuram nela.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
  6. Samir é reforço do G.D.B.

    ResponderEliminar
  7. Em compensação Patrick não fica no GDB
    anónimo 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. compensação? o Patrik foi dispensado pois não mostrou valor para ficar acho que anda pouco atento

      Eliminar
  8. Se estivesse calado e visse o que significa a palavra, fazia melhor, desta forma nem dá vontade de dar notícias, Eu apilquei o termo referindo-me a subtsituir, isto é a entrada de um compensa a saída de outro.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
  9. quem devia estar calado aqui era Sr. pois maior parte das vezes que escreve aqui só diz baboseiras e pensa que sabe mais do que outros do clube já que e assim tao interessado porque não integra uma direção ou é só mandar papaias de fora

    ResponderEliminar
  10. Eu vi logo que era o contestatário do costume, que nem português sabe,. por isso fazer-lhe um desenho.
    Eu não me referia a compensação financeira mas ao número de jogadores do plantel,
    Saiu um ponta de lança e entrou outro, era a isso que me referia.
    Quanto a numerário só o Manel se pode pronunciar, mas consta que ainda pretende contratar mais um ponta de lança.
    anónomo 1

    ResponderEliminar
  11. O contestario do costume? deve andar enganado pois se alguém aqui com mania que sabe tudo sobre o clube e anda aqui todos os dias a criticar quem esta na direção esse alguém é o Sr. quanto ao não saber português deve pensar que esta falar com algum analfabeto qualquer da sua rua ou com quem esta habituado a lidar, mas vou lhe dar uma informação o Patrick não era ponta lança o samir é e não me parece que o clube venha a contratar mais alguém mas quem é sabe tudo aqui é Sr. e mais lhe digo VIVA O G.D.B

    ResponderEliminar
  12. Criticar significa fazer a critica de, apreciar, censurar e as minhas criticas não são no sentido prejurativo mas são o meu ponto de vista, dar uma achega para o que entendo que está errado e possa ser melhorado e algumas coisas têm sido modificadas, outras não, como são os casos da falta de apanha bolas, que são obrigatórias nos campos com pistas e a omissão da constituição das equipas, incluindo a de arbitragem, na instalação sonora.
    Quanto ao Patrick, reparei que já aprendeu a escrever o nome dele, é um avançado, que no clube anterior, jogava a ponta de lança.
    Quanto à possivel contratação de mais um ponta de lança isso foi dito pelo Manel na última reunião da direção e não pediu segredo disso, quando revelou a contratação do Samir e a saída do Patrick.
    Quanto ao integrar a direção. não seria a 1ª vez que o faria e nas vezes que lá estive dei sempre conta do recado e nunca um pau mandado de ninguém
    anónimo 1.

    ResponderEliminar
  13. Não me parece que tenha tido algum cargo de relevo quando esteve em alguma direção se é que esteve mesmo mas ok, quanto ao aprender a escrever nos no dia a dia estamos sempre aprender mesmo com pessoas mal formadas, mas como pessoa "inteligente" que se acha deveria saber que o nome em questão tanto se pode escrever com "C" ou sem mas pelos visto não sabe mas voltado ao assunto futebol cada vez que fala so diz baboseiras pois ate pensei que era membro da direção quanto ao pau mandado numa direção toda quente é útil desde que esteja de corpo e alma ao serviço do mesmo mas infelizmente existem algumas pessoas querem protagonismo se calhar deve será o caso

    ResponderEliminar
  14. Parem lá com isso os dois.Falem de futebol e do GDB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem toda a razão mas como em tudo existem pessoas que gostam ter protagonismo e pensam que sabem mais que outros mas por mim ficamos por aqui o importante é o clube e não alguns papagaios que aparecem VIVA O G.D.B.

      Eliminar
  15. Para terminar, eu apenas falo de futebol e não critico que os outros aqui colocam, apenas dou achegas para clarificar certas situações, o que não acontece, infelizmente com todas as pessoas que aqui aparecem, que se julgam seres superiores e únicos detentores da verdade e têm logo quem os apoie, apesar dos parcos conhecimentos que têm do futebol, em todas as suas vertentes
    Antes, porém, quero aqui deixar um retificação à minha postura de ontem das 0924.
    Quando me disseram que vinha outro ponta de lança, a pessoa que me informou estava a referir-se ao Samir mas ou ele se expressou mal ou eu não o emtendi bem.
    Por mim o asunto está encerrado, só quero lembrar que não há regras para escrever os nomes das pessoas, que se escrevem e leem de acordo com o que consta no registo de cada um.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
  16. Os jogos com o Sport Clube de Mirandela que se deviam realizar hoje em Mirandela e dia 13 nesta cidade, foram cancelados por iniciativa do clube mirandelense
    anónmo 1

    ResponderEliminar
  17. O Samir é uma boa aposta !!! fez mt bom trabalho quando cá esteve a ultima vez. bom regresso !!!

    ResponderEliminar
  18. este ano a equipa esta muito compacta uma coisa que me agrada muito..mas quem é o ponney?

    ResponderEliminar
  19. O avançado em falta a que o presidente se referiu é Jerôme

    ResponderEliminar
  20. Ponney é um jogador formado no GDB que, na época transata jogava na equipa B e fez, salvo erro, 2 jogos na A, como suplente utilizado.

    ResponderEliminar