sexta-feira, 11 de julho de 2014

Rafael António Baptista de Oliveira - Rafa

Parece que já não vem....

Mais um defesa-central associado ao GDB. Rafa, 21 anos, brasileiro, que chega do Tourizense.

15 comentários:

  1. Mais um jogador que chega ao bragança pelas maos do senhor empresario jorge pires.depois do jerome,do gonçalo e do martinho que nunca jogou vem agora o rafa.E mais virão.Joguinhos de empresarios raramente resultam nos clubes,a ver vamos.Cheira-me que nao vai ser o ultimo

    ResponderEliminar
  2. Caro Kink
    Não deixa de ser estranho a colocação de vários jogadores do mesmo empresário, mas talvez o GDB não tenha de suportar os custos. Agora quanto a qualidade dos mesmos jogadores, penso que existem iguais para não dizer melhores no nosso Distrito.
    Vamos esperar com calma e tranquilidade o que isto vai dar, pois caso não joguem quem o troxe rapidamente também os leva não tenham a menor duvida.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,

    Não percebo o que tem haver os jogadores ter o mesmo agente. É porque ele tem jogadores com qualidade. O miguel martinho não correspondeu aquilo que o Bragança queria e foi embora. Penso, pois ninguem disse o contrário, saiu sem causar problemas ao clube. Quanto aos reforços do mesmo empresário: Gonçalo foi internacional pelas seleções jovens e claramente aposta no Bragança para afirmação pessoal e ajudar o clube a chegar o mais longe possivel. Muita experiencia neste campeonato tal como o Jerome e o Rafael.

    Mas durante a época falamos.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi apenas um comentario mas a verdade é que já é o 3º.Espero que sejam bons,tomaramos nós.

      Eliminar
  4. Mais uma época que vai começar e espero que seja de sucesso para o nosso GDB. Os artistas do costume começam ja a falar de tudo, mas não dizem nada. Na época passada diziam que o Manel ñ sabia escolher os melões nem os meloeiros, agora que se sabe que alguns melões foram para as melhores bancas da feira, estão caladinhos como ratos. Olhem pela positiva e deixem as criticas que ñ são construtiva de lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá pá. O que interessa é conversar.Pelo menos aqui ainda nos deixam opinar. Todos pelo mesmo - FORÇA GDB!!

      Eliminar
  5. Essa dos melões e dos meloeiros está depurpada porque o que se escreveu foi o seguinte:
    O Manel não sabe escolher os melões, mas um bom meloeiro nunca se enhgana..
    Estranho é que nada se saiba os jogadores da terra, está prestes a iniciarem-se os treinos e está tudo em segredo de 2 ou 3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOA TARDE, PELO AQUILO QUE SE SABE A ÉPOCA 2014/2015 COMEÇA DO GDB COMEÇA DIA 20/07/2014. ATÉ LÁ DIGAM TUDO E MAIS ALGUMA COISA ( RESUMINDO NÃO DIZEM NADA ).

      Eliminar
  6. Mas quais artistas se está a referir o anónimo. Se é tão chegado ao Manel pode dizer-nos a nós artitas quanto vai receber o GDB pelo Serginho. Já agora senhor anónimo não artista o GDB já recebeu do PIZZI, isto de termos de aturar cada um é dose.Mas senão sabe temos o nosso caro Kink que deve saber ou não?

    ResponderEliminar
  7. Caro Kink
    Este central Rafael Oliveira não esteve a treinar no Vila Flor ou foi oferecido na época passada. Respoda se souber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, caro Atento. Em primeiro lugar, criei este espaço para trocarmos ideias sobre o GDB. Como poderá verificar, logo no início deste blogue está escrito "Blogue não oficial do Grupo Desportivo de Bragança", pelo que não tenho qualquer responsabilidade na gestão desportiva ou financeira do clube, nem me é transmitida qualquer informação. O que sei é pelo que leio, ouço ou me enviam por mail, mas sempre informação não oficial.
      Quanto ao Rafael Oliveira, realmente o seu empresário colocou muitos jogadores no Vila Flor, mas ele foi sempre titular no Tourizense, falhando apenas alguns jogos por lesão ou castigo. Penso que nunca esteve em vias de se mudar para o Vila Flor.

      Eliminar
  8. Lá porque o empresário colocou no clube um jogador que não singrou no GDB não quer dizer que não possa representar outros atletas que possam fazer uma boa época no clube, nem que o Martinho não seja bom,
    Compete à direção, por indicação do treinador, analisar e filtrar o valor do candidato

    ResponderEliminar
  9. Super atento:
    As pergunfas que pretenda saber sobre qualquer assunto do GDB deve fazê-las nas Assembleias Gerais , se for sócio do GDB mas, se o não for está na hora de o ser..
    Quanto ao Pizzi, todos gostavamos de saber quanto já recebeu do Braga e do Atlético de Madrid e o que ainda falta pagar.
    Do Braga pela pelos 5% de uma futura transferência e do Atléfico pela formação.do jogador.
    Quanto so Serginho, era jogador amador, que são inscritos pelos clubes por uma época e ficam livres de se transferir para qualquer clube no fim dela, sem terem de pagar nada ao anterior.
    Todavia como o jogaddor tem 20 anos o GDB tem a receber 0,5% referente a uma época que jogou no GDB, se ,ou quando, assinar contrato de profisional

    ResponderEliminar
  10. O Presidente na pagina 20 do GDB no Mensageiro de 24-9













    Na pagina 20 do Mensageiro de Bragança de 24-7, em noticia não assinada ,refere que Rui Vilarinho espera mais um avançado, o que foi confirmado pelo presidente Manuel Martins.
    O mesmo artigo diz que o pretendente deve vir do Guimarães B, a título de emprestimo.
    A mesma noticia fala das perguntas feitas por mim, ao super atento, em 13 do corrente, ver postura anterior, embora de forma inconsequente, sobre o orçamento do clube e o que o GDB já recebeu ou tem a tem a haver, do Pizzi penso que fornecidas pelo Manel, que aponta para um orçamento de 200 mil euros.
    Convém pois clarificar essa notícia
    1 - Quando da transferência do Pizzi para Braga, o GDB ficou com direito a 0.5% do valor de uma futura transferência, que se consumou para o Atlético de Madrid.
    2 - O GDB tinha, também a receber pela formação, de acordo com os anos que o jogador esteve no GDB, o que penso já foi pago.
    3 - O GDB tinha direito a receber do Atlético de Madrid uma quantia pela trnsferência do mesmo jogador, que o clube está a pagar em prestações.
    4 - O Sporting de Braga nega a dívida de 5% da transferência do jogador para Braga ao alegar que o documento que assinou não tem valor juridico, assunto que está em Tribunal.
    5 - As quantias a receber baseiam-se em 2 fatores, um o valor da transferência e o outro o número de anos que o Pizzi esteve inscrito pelo GDB,
    Quanto ao caso Fufuco o GDB devia exigir o pagamento de uma quantia superior à que o clube dispendeu para a aquisição do jogador, para anular o viculo ao GDB.

    ResponderEliminar
  11. No nº 1 o valor de uma futura tranferência era de 5%, como se refere no número 4.
    No futuro, para salvaguardar os direitos, o contrato deve ser redigido por um jurista

    ResponderEliminar