terça-feira, 8 de julho de 2014

Novidades...

- Serginho assinou 5 anos com o Benfica. Espero que sirva de motivação para aqueles que ficam. Quem observou o Serginho também viu outros jogar e por certo vai estar atento este ano, pois há qualidade no plantel.

- Obama, defesa, 23 anos (ex-Vitória Guimarães). Fez as duas últimas época a um bom nível, primeiro no Vizela e depois no Guimarães B. A confirmar-se, será mais um bom reforço para o eixo defensivo.

- Gonçalo, defesa/médio esquerdo, 23 anos (ex-Vitória Guimarães). Com pouca utilização nas últimas épocas, a confirmar-se, deverá querer relançar a sua carreira.

- Patrick, avançado, 25 anos (ex-Sourense). Algumas épocas medianas em vários clubes da extinta 3ª divisão, a acontecer, será uma das incógnitas para a nova época. Se repetir o final de época que fez no Sourense, será uma agradável surpresa.

- Quanto às restantes renovações/saídas/entradas continua tudo muito confuso...

6 comentários:

  1. Ponto da situação:
    Segundo o sitio GDB estatisticas - títulos, que pode ver aqui, o GDB já tem 13 jogadores para a época 2914/15, os 6 tranferidos e 7 que já revalidaram e que, a seguir, se referem:
    Cuarda redes: Ximena e Nelson
    Defeas Centrais Rui Gil, Corunha, Obama,
    Defesa/médio esquerdo Gonçalo
    médios Miguel Lemos, Luis Gancho
    Avançados Toni Rui Borges, Jerôme, Patrick Eddy
    Daqui se depreeende que os jogadores Pedro Pereira, Juninho e Ronan foram dispensados.
    Quanto aos jogadores da terra, cujos nomes não constam.acma, nada se sabe, pois apenas consta que Capelo pode ser transferido para um clube da 2ª Liga.
    Se a direção do GDB pensar na subida, a equipa tem de ter, no minimo, 23 jogadores aptos a jogar, 3 guardaredea e 2 jogadores par a cada um dos restantes lugares, sem se notar diferença no rendimento da equipa, .
    Devem evitar-se as improvisações na defesa para não se verificar o que aconteceu na época transata com a lesão do Karaté que obrigou ao recuo de um médio que, embora tenha cumprido, fez falta na linha média.
    Está previsto o inicio dos treinos para o dia 20 , a 1ª jonada do campeonato para 24-8 e a 1ª eliminatória da Taça para 6-9 - Sábado
    Atendendo a que a equipa esteve parada quase 2 meses, a última jornada da época passada foi a 25-5 e quanto maior forem as férias mais demora a recuperação..
    Deve ter-se em atenção o que sucedeu na época passada com o mau início do campeonato e eliminação precoce da taça de Portiuga , com a agravante que esta competição até dá prémios por cada eliminatória e subsidia as deslocações e a estadia para deslocações distantes
    .

    ResponderEliminar
  2. Sobre o Gonçalo e se é o mesmo que eu penso e por aquilo que vem nos sites "zero zero" "fora de jogo. net" e outros sobre a carreira dele apesar de ter feito toda a formação no VSC esteve emprestado ao Maria da Fonte ( 33 jogos ) Limianos onde subiu á 2.ª Divisão B ( emprestado a partir de janeiro ( 14 jogos ) e Tourizense ( 27 jogos) nestes 2 ultimos anos esteve no VSC B onde fez 6 jogos na 2.ª liga e esta época fez 14 jogos depois parece que partiu o cotovelo e não jogou a 2.ª fase. Quanto ao Obama sei que que veio do Alcanenense para o Vizela ( 22 jogos ) e este ultimo ano veio para o VSC B onde fez 11 jogos se isto ajuda para saber quem são as novas caras aqui fica.

    ResponderEliminar
  3. na postura anterior queria dizer sim, é esse o jogador que se transferiu para o GDB

    ResponderEliminar
  4. Depois de um periodo em que me mantive na espetativa e a analisar as posturas das outras pessoas, regresso ao ativo para vos informar de que:
    A equipa apresenta-se hoje ao trabalho, no estádio. pelas 15 horas com os seguintes jogadores:
    Guarda redes - Ximena, Nelson e André Reis
    defesas direitos - Karaté e Ivo ( na época passada jogou na eq B. )
    defesas centrais - Rui Gil Valentim, Rafael Vieira, Obama e Corunha
    defesas esquerdos - Gonçalo
    Médios - Luís Gancho, Capelo, Miguel Lemos, Luís Rodrigues Moises, José Pedro
    Avançados alas - Rui Borges, Toni, , Eddy
    Pontas de lança - Patrick, Jerôme e Eddy
    Pedrinha arrumou as botas, faz 37 anos em Dezembro, e penso que vai integrar uma das equipas do clube.
    Serginho, Vitor Pereira, Digas e Fábio Gomes sairam para outros clubes.
    Pedro Pereira, Juninho e Ronan foram dispensados.
    Da análise ao exposto verifica-se que:
    A equipa só tem um defesa esquerdo, embora Rui Gil também faça o lugar, 5 médios, 3 dos quais de tendência defensiva, 2 pontas de lança e 3 alas ( extremos ).
    Total de jogadores 21, mas fala-se de que ainda contam com mais 2 jogadores, um dos quais ponta de lança.
    anónimo 1


    ,

    ResponderEliminar
  5. Afinal os médios são 6, não contei o Moisés que no site zero zero consta como avançado
    anónimo 1

    ResponderEliminar