segunda-feira, 31 de março de 2014

Vizela 5 - GDB 1 : revista de imprensa

Hoje fui roubar ao FB do GDB.

Fotos do jogo: AQUI

Crónica no Record: AQUI

Crónica Futebol365: AQUI

Excelente análise do jogo assinado pelo Carlos Vaz:

"Estive no estádio a ver o jogo, e como desta vez, não vi lá muitos adeptos do GDB, fica aqui a minha análise ao que sucedeu no 90 minutos.
O Bragança entrou muito bem no jogo e teve uns 15 minutos nos quais esteve por cima, tendo inclusivé uma soberana oportunidade de golo pelo Fábio, que isolado rematou ao lado. A partir deste período inicial, o Vizela equilibrou o jogo e chegou à vantagem, num lance em que a defesa foi muito branda e o Vizela acabou por fazer um excelente golo. Pouco tempo depois chega o 2-0 numa bola bombeada para a área, em que o guarda-redes do Bragança calculou mal o rumo da bola (o vento complicou) e teve uma saída desastrada não chegando à bola, que sobrou para um jogador do Vizela que rematou para o fundo da baliza. O Bragança ainda esboçou uma boa reação, da qual resultou um golo, que acabou anulado por suposta falta do Fábio sobre o defesa do Vizela (numa lance tirado a papel químico ao do golo anulado ao Jackson Martinez no Nacional-Porto). A fechar a 1ª parte, num lance que começou no lado esquerdo, os jogadores do Vizela foram transportando a bola de um lado para o outro do campo, perante a passividade dos jogadores do Bragança, culminando com mais um bom golo do Vizela, num jeito de chapelada ao ângulo, aqui o guarda-redes do Bragança nada podia fazer.
Finalizada a 1º parte ficava-se com a sensação que o Vizela nem sequer tinha sido superior ao Bragança, mas foi muito eficáz.
A 2ª parte, embora em termos de resultado fosse menos má para o Bragança (2-1), na verdade foi um descalabro, sobretudo a nível técnico, em que ao jogadores do Bragança eram lentos, sem a agressividade que nos têm habituado, não saia um passe certo, a receção da bola raramente saia bem, e a nível tático, os jogadores não conseguiam fazer um posicionamento equilibrado no campo e a bola ía sempre parar junto de um jogador do Vizela, enfim, foi daqueles dias em que quase tudo saía mal aos jogadores do Bragança, desde o guarda-redes ao ponta-de-lança.
O 4º golo do Vizela surge de um livre do lado direito, próximo da linha final. Quando toda a gente esperava um cruzamento para a área, a bola é batida diretamente para a baliza, entrando junto ao primeiro poste, lance em que o guarda-redes do Bragança, mais uma vez ficou mal na fotografia. Como neste dia estava para acontecer tudo de mau, o Vizela chega ao 5-0 quando um defesa do Bragança ao tentar aliviar a bola, chuta contra um adversário, ressaltando a bola para dentro da baliza. Já sobre o cair do pano, surge o golo do Bragança através de uma grande penalidade cometida sobre Lemos e convertida por Rui Borges.
Apesar de um dia desastroso do GDB, não podemos deixar de assinalar o bom futebol do Vizela, com alguns bons executante, embora tenha ficado com a sensação que o Vizela não é tão forte assim, beneficiaram de uma tarde horrivel do Bragança.
Acredito que se o Fábio consegue concretizar a soberana oportunidade que teve logo no inicio, tudo podia ser diferente, como também se o golo do Bragança não tivesse sido anulado (seria o 2-1), mas a tarde foi tão má para o Bragança que não vale a pena tentar arranjar desculpas para justificar esta pesada derrota. Há dias assim, agora há que pensar mesmo é no Cesarense e retomar as boas exibições e os resultados positivos."

Sem comentários:

Enviar um comentário