segunda-feira, 10 de março de 2014

GDB 1 - Freamunde 1 : Revista de imprensa

Notícia aqui.

19 comentários:

  1. Segunda semana consecutiva no jornal Record, muita mais gente no estádio, jogadores a dar nas vistas ... talvez tenha sido boa ideia disputar a fase de subida!!!

    ResponderEliminar
  2. Quem escreve num jornal deve ser imparcial e contar o que se viu.
    Antes de dar novidades deve informar-se ,caso de Nelson, que não fez a estreia na equipa principal, como refere no jornal Record, pois já tem jogado mais vezes.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que se referia a esta época, embora realmente isso não esteja explícito para quem lê.

      Eliminar
  3. Lembro-me que o Kink aqui disse um dia, quando perguntavam porque estavam as pessoas afastadas do GDB, que o problema era a falta de ambição. Por certo hoje as pessoas entenderão o que ele quis dizer. A ambição motiva as pessoas, a monotonia faz cair as relações no esquecimento (e isto também se aplica aos clubes!!).
    A ambição destes jogadores, treinadores e equipa diretiva levou-nos a uma fase de subida, que por si só já é um êxito. Jogadores que são falados na imprensa, clube valorizado, mais gente no estádio e até jogar no estádio do Bessa, que muitos jogadores já não achariam ser possível.
    Depois do que vi este fim de semana, será assim tão utópica a ideia de pensarmos numa segunda liga de futebol, numa equipa profissional? Imaginem ter, de 15 em 15 dias, toda esta gente na cidade. Bem sei que o futebol profissional acarreta mais custos, mas gera muito mais dinheiro. Receitas televisivas (sim, a Sporttv paga os direitos televisivos para transmitir os resumos semanais. Ou até negociar com a Benfica TV!!), muito mais bilheteira (há clubes que trazem com eles uma legião de fãs), mais sócios, mais patrocínios, enfim...MAIS!!
    Com um bom planeamento da próxima época e um ou dois retoques, seremos bem capazes de conseguir o tão ansiado sonho. É a tal AMBIÇÃO!!
    FORÇA GDB!!

    P.S.: A época ainda não acabou...

    ResponderEliminar
  4. Claro que eu tb pensei nisso mas uma profissional tem de ser clara e não deixar duvidas a ninguem, até porque há muitas pessoas que não sabiam que o Nelson já havia jogado pela equipa
    Anónimo 1

    ResponderEliminar
  5. Todos os brigantinos anseiam ver o GDB na 2ª liga mas, para além das ideias de Teresa F, com as quais concordo, há outras coisas muito importantes que têm de se ponderadas e que são:
    A criação de estruturas para o clube poder utilizar o campo, pois os regulamento do futebol profissional exige condições, nas instalações desportivas, que o clube não tem e os custos com salários aumentam muito, porque há tetos salariais mínimos para os jogadores profissionais, embora possa haver, atletas amadores e a realidade do GDB de hoje, está longe das condições exigidas pelal Liga.
    Penso que, em primeiro lugar, deve pensar-se em criar estruturas, arranjar uma equipa melhor, com angariação de sócios e patrocinadores, fazer orçamentos realistas, pois as receitas de bilheteira aumantariam muito e a cidade iria beneficiar muito uma vez que os clubes visitantes arrastariam muita gente para ver os jogos
    .anónimo 1.

    ResponderEliminar
  6. Teresa F. parabéns pelo teu comentário, estou plenamente de acordo.
    No passado fim de semana notou-se isso mesmo na cidade.
    A industria hoteleira só ganha com isso, deve também apoiar o GDB como já alguma o faz. Bragança só ganhará com isso, não será fácil este ano acontecer a subida, mas com a união de todos poderá acontecer muito brevemente.
    Força GDB.
    Saudações

    ResponderEliminar
  7. O Nelson fez, se bem me lembro a estreia esta época no campeonato, pois já tinha jogado para a Taça de Portugal. Julgo que, com todo o respeito pelo Ximena, poderia ter feito mais minutos no campeonato, porque era bom para ele e para a equipa. Parabéns pela sua exibição de Domingo num jogo nada fácil.
    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nelson já fez 7 jogos pela equipa principal do GDB, esre ano jogou 1 na Taça e agora no CNS, no passado tb jogou na 1 Taça e 2 na 3ª divisão e na época 2011/12 fez 2 jogos na 3ª divisão.
      Portanto estreia foi, apenas do CNS
      anonimo 1

      Eliminar
  8. Quem é que nos dias de hoje compra uma casa ou um carro a pronto pagamento? Se subirmos melhor e depois logo veremos se temos condiçoes.Se a direção diz que nao ha verbas entao depois ninguem a pode criticar se nao conseguimos competir na liga honra.
    Outra coisa: dá me pena ver mais gente do Bragança a comentar no zerozero que aqui.Nao sei porque estão afastadas deste site. FOARÇA GDB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afastadas não andam...ainda hoje cá passaram 175 pessoas!! E em pouco mais de 3 anos de existência já vamos quase nas 100 mil visitas. O que acontece António é que as pessoas gostam pouco de escrever.

      Eliminar
    2. Nunca ouviste que santos da csa não fazem milagres?Nós de Bragança somos muitos desconfiados e so sabemos criticar.

      Eliminar
  9. Quando se compra uma casa ou alguma coisa cara não precisa de a pagar a pronto, mas tem de saber se tem disponibilidade para pagar as prestações, mesmo passando a ganhar menos ou, até a perder o emprego..
    Mas há muita gente que não pensa assim. compra e depois logo se
    verá, por isso é que os bancos têm tanta casa para vender, porque as pessoas deixaram de pagar as prestações.
    Quanto ao futebol, há que ter de ter muto cuidado, porque os diretores, atualmente, são responsáveis pelos compromissos que assumem.
    Ainda, este ano, o Vianense e mais 4 diretores viram os bens penhorados, devido à falta de pagamento das prestações de um emprestimo bancário.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
  10. E eu estou a criticar sim, mas não no sentido prejurativo, mas a alertar as pessoas para o que poderá acontecer se endividarem o clube gastando mais do que as disponiblidades, que não poderá passar por uma situação identica à que esta direção encontrou quando entrou em funções, por isso eu refiri que devem fazer um orçamento realista, como consta dos estatutos do clube e apresentá-lo, no inico de cada época aos sócios para aprovação.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em parte mas faço lhe uma pergunta:se fosse presidente do clube sabendo que nao havia condições para jogar na honra, se ganhando o último jogo subissemos mandava os jogadores perder esse jogo?

      Eliminar
  11. Claro que não, nem esse nem nenhum

    ResponderEliminar
  12. Iria para a 2ª Liga mas com o orçamento que não pusesse em causa o futuro do clube, sem ter receio de, no fim da época, descer de divisão
    anónimo 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao concorda comigo pois é o que eu digo. Se subirmos depois logo se ve, mas ninguém pode criticar a direção se depois descermos no ano seguinte.Desde que suem a camisola - equipa e direção - ninguém lhes pode apontar nada.

      Eliminar
  13. Criticar podemos porque é isso que todos nós no nosso dia a dia,mas criticar não significa só censurar mas, tb apreciar.
    Eu diria que criticar significa falar àcerce de.
    Há os criticos de cinema, de arte, etc
    anónimo 1

    ResponderEliminar