segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

GDB 1 - Ninense 0 : revista de imprensa

Retirado do blogue do nosso adversário de ontem. Infelizmente, na nossa cidade continua a falar-se muito pouco do GDB...


Carnaval chegou mais cedo a Bragança



Podem ferir-nos a alma. Mas nunca nos tirarão o orgulho de ser Ninense.

Dia bonito e um passeio por Tras-os-Montes para ver a sua equipa do coração foram ingredientes mais que suficientes para levar quase duas centenas de adeptos ninenses á cidade de Bragança. 
Á partida esta seria um desafio desiquilibrado, com o segundo classificado a receber o lanterna vermelha, mas o jogo acabou por ter uma terceira equipa em evidencia, neste caso o trio de arbitragem designado para a partida. 
Começou melhor a equipa da casa, pressionante em busca do golo. Aos cinco minutos, Nani falha clamorosamente um golo rematando ao lado uma bola atrasada de Fabio Gomes. Aos dez minutos seria Fabio Gomes a falhar o remate , ele que estava desmarcado na area ninense.  Os famalicenses fizeram a sua primeira aparição aos onze minutos, com Capela a desenvecilhar-se de dois adversarios, mas a rematar á rede lateral. Aos vinte minutos de jogo , Fabio Gomes desmarca-se bem e remata com potencia, mas Andre Ferreira bem enquadrado, segura o remate do da casa. 
Com algumas perdidas já na bagagem, o nervosismo começou a apoderar-se dos brigantinos, e o Ninense começou a equilibrar as operações. Á meia hora, o ninense Bruno Silva tira um adversario do caminho com um toque de classe, mas o remate final sai por cima. Na resposta, Rui Gil falha o golo, rematando por cima. Com esta indefinição no resultado, os minutos finais da primeira parte acabaram por ter novo protagonista, neste caso o trio de arbitragem. O primeiro sinal de á navegação foi o amarelo a Helder Guimarães, por uma falta igual a tantas outras. Depois de uma sequencia de faltas ofensivas aos de Nine, o jogo conheceu cinco minutos de descontos , numa primeira parte sem grandes paragens. 

O segundo tempo pouco trouxe de novo e no pior dos sentidos. O primeiro lance de perigo seria a favor dos famalicenses , com Bruno Silva a roubar uma bola ao central brigantino, mas a deixar-se desarmar no momento do remate. O tecnico da casa Rui Vilarinho promove duas substituições de uma assentada , sentindo que a equipa da casa estava pouco acutilante. O jogo continuava equilibrado até que á passagem do quarto de hora, é assinalada falta a Renato á entrada da area. Na marcação do livre direto, a bola é rematada para a area onde o arbitro consegue ver uma falta merecedora de grande penalidade. O lance, por si só anedotico, foi motivo de risada geral, mas o pior ainda estava para vir, quando Rui Borges remata ao poste, adiando assim o golo dos locais. Cinco minutos depois, novo lance digno dos melhores filmes de comedia vistos nos ultimos anos. Um jogador do Bragança centra para a area, e Tiago Fernandes vira as costas á bola, seguramente a um bom par de metros fora da area.  Considerou o juiz da partida que o central ninense cortou a bola com a mão e dentro da area, marcando o segundo penalti em escassos minutos. Foi um sentimento de revolta que se gerou entre os cerca de 200 ninenses presentes em Bragança, levando muitos a abandonar o Estadio em sinal de protesto perante tamanho roubo a que assistiam. Fabio Gomes seria chamado a marcar , e cobrou a grande penalidade fixando assim o resultado final. 
Embora ainda com cerca de vinte minutos de partida por disputar, o jogo acabara nesse momento, com a equipa da casa a dominar a partida, ajudada sempre que necessario por um arbitro que cortava os lances de ataque do Ninense com faltas ofensivas e cartões amarelos por... simulação.  
A partida de hoje fica assim manchada pela triste atuação de um trio de arbitragem que mostrou notoriamente ter pouco engenho para provas deste patamar.

11 comentários:

  1. Pelo que li, quem escreveu foi imparcial 100% ...
    E eu sou o papa.
    Alguém se lembra de "... e o burro sou eu?..."
    Meus Sr's a culpa é da paupérrima comunicação social que temos, neste caso pode dizer-se que não temos o que merecemos, mas sim o que nos tocou...
    Uma rádio e meia, um jornal e meio (!), PORRA, ASSIM NÃO!!!!!!!
    Vou ao ZeroZero e toda a M____ bate em nós, leio os jornais e a M_____ continua, as noticias nos meios de comunicação social da cidade são ZERO, ou muito perto.
    PORRA, PORRA e PORRA.
    O que mais querem para acordar!
    Há equipes com orçamento muito mais alto que o GDB e estão a lutar para quê (?), para não nescer...
    Estive a ouvir o relato do limianos... até parecia que os comentadores "comiam a relva".
    Onde está o bairrismo?
    Já alguédm reparou que no próximo domingo, o NOSSO GDB não vai disputar mais um jogo... vai disputor o JOGO, o JOGO que nos pode levar a patamares mais altos, mas para isso é necessário que estejamos unidos, que a CIDADE DIGA O QUE PRETENDE e que alguns elementos que se dizem jornalistas desta cidade não abandonem o estádio ao intervalo para ir ver um jogo na TV (Esse tal telmo seixas no jogo Bragança Vs Limianos).
    Tenham vergonha.
    Contra os velhos do restelo, contra aqueles que estão sempre a puxar pata baixo, contra aqueles que a visão não lhes permite ver para além do seu próprio umbigo.
    FORÇA BRAGANÇA, ALLEZ BRAGANÇA, VAMOS A VIANA PARA VENCER.
    NÃO VAI SER MAIS UM JOGO, VAI SER O JOGO!!!!!
    Deixo aqui um desafio, aos jogadores, direcção e aquem quizer participar;
    Domingo à noite +/-22 horas todos ao estádio, vamos festejar o passarmos à 2ª fase.

    ResponderEliminar
  2. Linda crónica digna de um compêndio, com uma parcialidade que dá vontade de rir, que deixa transparecer que nós somos uns sabidolas e eles uns anjinhos.
    Mas não enganam ninguém que tivesse visto o jogo, passaram parte do tempo a simularem faltas,a queimaram tempo e embora com um certo fio de jogo foram inofensivos no ataque.
    Não conseguiram ganhar um único encontro, estão condenados e vinham tão entusiasmados, talvez com as promessas que lhes fizeram se conseguissem levarem daqui uns pontinhos., mas o tiro sai-lhes pela culatra.

    ResponderEliminar
  3. Afinal este NInense até pelo nome é pequeno, é tão bom que vai em que lugar. São uns tristes .

    ResponderEliminar
  4. Parvalhao...Nine para Bragança está na mesma proporção que o Bragança para o fcp ou o slb!!
    Gannharem apenas por um e com ajuda contra o ultimo? Grande feito!! Lol
    sim, somos pequenos...mas acredito ainda vos receber aqui em Nine. Tragam tantos adeptos como nós aí levamos!!
    Nao serão vocês os pequenos?

    ResponderEliminar
  5. Nem queremos comparação com esses dois, nem utilizamos os métodos deles.o nosso nome é GDB, com letras maisculas há 50 anos seguidos nos Nacionais, com 4 titulos de campeão nacional e uma taça da FPF,
    E vocêso que têm?
    anónimo

    ResponderEliminar
  6. FCP e SLB,já cá jogaram várias vezes tanto para a Taça de Portugal como em jogos particulares.
    Já cá ganharam, empataram e perderam e num jogo da Taça com um arbitro de Braga que tomava cafezinho em casa de um diretor desse clube e por isso foi corrido, só ganharam porque o artista apitava sempre contra nós e esse jogo até foi transmitido pela TV

    ResponderEliminar
  7. Apenas digo isto...nao se comparem com o ninense porque nós assumidamente somos pequenos. A nossa aldeia, sim aldeia...tem 5 mil habitantes! !
    Digo apenas que o Bragança...às proporções que tem, deviam ter ganho de outra maneira, nao sendo claro culpa vossa!
    Somos os mais pequenos e insignificantes do grupo e como tal o 1o alvo a abater!
    Mas faze-mos toda a competição com dignidade, com maior massa associativa nas deslocações a todo o lado, e acima de tudo...pequenos mas com as contas em dia, ao contrário de muitos que por este campeonato andam.
    até qq dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde nao meça as pessoas e a cidade de Bragança que tem mais de 500 anos de historia por algumas pessoas que aqui vem falar disto ou daquilo, em Bragança ou em Nine existe boas e mas pessoas e os clubes podem ser pequenos na sua dimensao mas grandes na sua humildade quando sabem estar e pode crer que o Bragança clube sabe estar e tambem tem as contas em dia temos que saber viver o futebol de uma maneira sadia e sem guerras

      Eliminar
  8. Completamente de acordo.
    Acho é que as equipas nem sempre sao respeitadas, devido aos interesses alheios ao futebol.

    ResponderEliminar