quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Joane 1 - GDB 0: revista de imprensa

G.D.B: Brigantinos perdem primeiro posto após derrota com o Joane (1-0)

Marcelo Alves destacou as oportunidades de golo desperdiçadas pela sua equipa. Para o treinador brigantino faltou sorte.
O G.D.Bragança perdeu a liderança do campeonato. Os brigantinos saíram derrotados da partida com o Joane, 1-0 foi o resultado final, jogo relativo à jornada 15 da 3ª divisão A.
Para Marcelo Alves faltou sorte à sua formação e salienta as oportunidades de golo desperdiçadas:
“Foi falta de sorte. Foi o jogo fora de casa onde tivemos mais oportunidades para marcar mas não conseguimos concretizar. Depois sofremos um golo de bola parada. Mas foi o Bragança quem teve mais ocasiões de golo”.
O técnico faz questão de referir que aos atletas nada há a apontar:
“Aos jogadores não tenho nada a apontar, eles deram tudo. Na última meia hora tivemos quatro homens na frente de ataque mas faltou sorte”.
Depois da derrota em Joane o GDB desceu ao terceiro posto, tem 27 pontos. Marcelo Alves garante que o resultado não vai abalar a equipa:
“Neste campeonato ainda há muito para jogar e a equipa vai estar motivada para no próximo domingo conquistar três pontos”.
Na próxima jornada o Bragança joga fora com o Amares.
in RBA

Joane volta a ser líder.

Foi apenas por uma semana que o Joane perdeu a liderança do campeonato.
Ao derrotar o Bragança por uma bola a zero, o Joane assume novamente o comando do campeonato. O futebol praticado trouxe ao de cima o porquê destas equipas estarem nos primeiros lugares da classificação.
Durante a primeira parte, houve muita circulação de bola, muita tentativa de jogar perto das balizas, mas a verdade é que só à passagem da meia hora os adeptos conseguiram ver jogadas de perigo para o golo. Aos 37 minutos, os anfitriões podiam ter marcado, Zé Pedro em excelente posição atirou por cima, tudo isto na sequência do primeiro canto do desafio.
Não demorou muito para que os joanenses voltassem a incomodar a baliza contrária, só que agora a bola não entrou porque o remate de Ismael embateu no poste direito da baliza de Ximena. Os brigantinos tiveram grande oportunidade de golo aos 44 minutos. Vilaça rematou com perigo, mas a bola saiu por cima da barra. O nulo ao intervalo não espelhava o que se passou. O segundo tempo abriu quase com o golo joanense. Livre do lado direito, Carvalhinho tirou uma cópia do golo apontado na jornada anterior ao Maria da Fonte. Remate de pé esquerdo, a bola embateu no capitão Rui Gil, traindo Ximena. Um golo justificado, mais pelas excelentes oportunidades que o Joane tinha criado na primeira parte. Embalada pelo golo, a equipa de Francisco Costa podia ter dado o xeque-mate no desafio.
Aos 10 minutos Marquinho frente a Ximena não foi lesto a desviar do guarda-redes brigantino.
Aos 17 minutos, Ismael, isolado, permitiu a defesa do guarda-redes forasteiro. Foi de facto a melhor fase dos caseiros que não permitiam muitas veleidades ao Bragança. A equipa transmontana em três minutos efetuou as alterações e tentou virar o resultado. O certo é que aos 23 e 28 minutos, o central Ricardo teve excelentes oportunidades para empatar.
Com o jogo a caminhar para o final, Francisco Costa foi cauteloso, deu iniciativas ao seu adversário e jogou mais no contra-ataque. Mas a verdade é que apesar das tentativas e da vontade das equipas, o resultado não sofreu alterações.
Acabou por ser uma vitória justa dos joanenses, valorizada ainda mais pela excelente exibição da formação contrária.
A vitória coloca de novo o Joane na liderança, juntamente com o Santa Maria. Os brigantinos desceram para a terceira posição.
Arbitragem regular.
in opiniao publica

Sem comentários:

Enviar um comentário