sábado, 31 de março de 2012

Campeonato Nacional 3ª Divisão (2ª fase) - 2ª Jornada

Não há muito a acrescentar. Agora todos os jogos são decisivos...
Só o Miguel Lemos está indisponível.
Força GDB!!

domingo, 25 de março de 2012

GDB 2 - Joane 2

Equipa inicial: Ximena, Pedrinha, Rui Gil, Ricardo Gomes, Karaté, Capelo, Luís Rodrigues, Móbil, Tony, Branquinho e Tamsir.

Suplentes: Nelson, Vilaça, Carlitos, Jaime, Valadares, Litcha e João Paulo.
Golos:
Capelo (16 e 85 minutos)
André Costa (5 minutos)
Marquinho (63 minutos)


Bom jogo entre duas boas equipas. Podia pender para qualquer um dos lados. Santa Maria e Vilaverdense ganharam e está tudo em aberto...

sexta-feira, 23 de março de 2012

Campeonato Nacional 3ª Divisão (2ª fase) - 1ª Jornada

Se vocês acreditam, nós também acreditamos. Com ou sem dia do clube, TODOS ao Municipal apoiar o Bragança rumo à 2ª!!

Força GDB!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Segunda fase da 3ª Divisão: Sorteio da Fase de Subida

Decorreu, esta quinta-feira, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol o sorteio relativo à segunda fase do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, Fase de Subida.
Eis os resultados do sorteio:

FASE DE SUBIDA

1. Bragança
2. Santa Maria
3. Joane
4. Vianense
5. Vilaverdense
6. Maria da Fonte

- Matriz das jornadas -
1ª Jornada (25.03.2012): 1-3, 4-5, 6-2;
2ª Jornada (01.04.2012): 3-6, 5-1, 2-4;
3ª Jornada (07.04.2012): 3-5, 1-2, 6-4;
4ª Jornada (15.04.2012): 6-5, 2-3, 4-1;
5ª Jornada (22.04.2012): 5-2, 3-4, 1-6.

in fpf.pt

terça-feira, 13 de março de 2012

"A subida está nos horizontes do GDB"

Quem o afirma é João Genésio. Depois de atingir a manutençao, e com uma curta distância para os dois primeiros, penso que a subida está no pensamento de todos os brigantinos.

Se não estiver enganado, a tabela classificativa para a fase de subida estará assim ordenada.


1º Santa Maria - 23 pontos

2º Joane - 21

3º Vianense - 21

4º Bragança - 19

5º Vilaverdense - 19

6º Maria da Fonte - 15


Como se pode verificar, nada está decidido e qualquer uma das equipas poderá subir.

Analisando as últimas jornadas, temos um Santa Maria com 9 vitórias nos últimos 11 jogos. Se mantiver este ritmo, um dos lugares de subida será seu. O Joane é uma equipa inconstante. Consegue fazer um a série de 3, 4 bons jogos mas depois perde com uma equipa inferior. Temos também o Vianense, equipa difícil de bater, mas com muita vocação para empatar jogos (11 empates!!). O Vilaverdense está nos seis primeiros por mérito próprio, e com 6 vitórias nos últimos 8 jogos poderá ter uma palavra a dizer. Depois há o Maria da Fonte, que passou de um sério candidato à descida a um sério candidato à subida, fazendo uma ponta final de campeonato espectacular, conquistando 20 dos últimos 27 pontos. Por último, "mas sempre em primeiro", está o Bragança. Depois de um início de época entusiasmante, três derrotas seguidas em casa estragaram um campeonato que tinha tudo para ser perfeito. Sinceramente, acho que temos todas as condições para subir. A equipa joga junta há anos, os reforços entraram bem, temos jogadores com muita experiência e muitos anos de 3ª divisão. O que poderá correr mal?!

Vilaverdense 2 - GDB 1

Apatia e falta de pontaria ditaram a derrota do Grupo Desportivo de Bragança no reduto do Vilaverdense por duas bolas a uma.
A equipa canarinha terminou a fase regular da 3ª divisão A com uma derrota. Para João Genésio, técnico-adjunto, o Bragança sofreu dois golos atípicos:
“Não entramos bem no jogo, entramos muito apáticos, sofremos dois golos atípicos e que normalmente não sofremos. Depois corremos atrás do prejuízo, ainda fizemos o 2-1. Conseguimos um certo ascendente sobre o Vilaverdense mas não chegou para alcançar a vitória”.
João Genésio lamentou ainda as oportunidades de golo desperdiçadas pela equipa:
“Tivemos pelo menos três oportunidades de baliza aberta, uma pelo Rui Gil, outra pelo Capelo e ainda pelo Branquinho Quando não se consegue concretizar perde-se e foi o que aconteceu”.
Agora o Bragança vai preparar-se para a fase de subida onde João Genésio refere que é fundamental treinar alguns aspectos como a concentração. Mas também é necessário motivar os atletas:
“Temos sofrido mais golos do que é normal se calhar por alguma displicência da nossa parte. Vamos ter que trabalhar o aspecto da concentração e a motivação”.
Em relação ao campeonato de promoção João Genésio garante que os jogadores não vão virar a cara à luta pela subida:
“O nosso objectivo era a manutenção e foi alcançado, depois garantimos um lugar no lote dos seis primeiros. Agora já que estamos nos seis primeiros a subida de divisão seria a cereja no cimo do bolo. Estes jogadores, que já deram muito ao clube, merecem essa alegria”.
O Grupo Desportivo de Bragança vai jogar o campeonato de promoção e terminou a fase regular no quarto lugar com 38 pontos, o Vilaverdense ficou no quinto com igual pontuação.

in RBA


Tarde quente na Cruz do Reguengo, que aqueceu também as cabeças dos jogadores que em certas alturas deixaram-se levar pela onda de calor e esqueceram-se de jogar futebol.
Embora o jogo foi bem mais do que isto, porque teve golos, um penalty e até uma expulsão. Começou muito bem o Vilaverdense, conforme lhe competia, aos 3 minutos de jogo já tinha 3 cantos a seu favor, demonstrativo da forma mais afoita com que os comandados de Nélito abordaram a partida, por seu turno o Bragança, foi lentamente, pois durante alguns minutos andou atordoado com esta rapidez dos vila-verdenses, equilibrando o jogo, mas o domínio pertenceu, durante os primeiros 45 minutos, aos homens da casa.
Surge então, aos 15 minutos, com alguma naturalidade o golo da equipa visitada, num lance onde Vasil não desistiu da bola, mas onde o defesa central e capitão da equipa bragantina facilitou e muito, com o ponta de lança turco a não vacilar e a fazer o primeiro golo da tarde e também o seu primeiro golo ao serviço do Vilaverdense. Após o golo os homens de Nélito não tiraram o pé do acelerador e na sequência de um canto aos 21 minutos, apontado por Dino, João Paulo subiu às alturas, e cabeceou para o fundo da baliza de Ximena, que ainda esboçou uma reclamação por alegada falta do central vila-verdense.
A toada continuava a mesma, com os jogadores da casa a jogarem a uma rotação muito alta e os bragantinos a quererem mas a não poderem. Claro sinal de que algo ia mal na equipa transmontana, foi o facto de Marcelo Alves, à passagem da meia hora, ter operado a primeira substituição, retirando um lateral e colocando um avançado, numa opção tática que trouxe mais acutilância ofensiva mas que foi sempre esmorecendo na defensiva caseira. Nota ainda para um fator que foi marcando todo o jogo, a forma como, sem motivo aparente alguns jogadores, se foram envolvendo nos lances e por vezes roçou-se a brutalidade que se foi confundindo com virilidade.
Na segunda parte o Vilaverdense ia mantendo o seu ritmo, até que aos 52 minutos, o árbitro Tiago Antunes, interpreta uma falta de João Oliveira como jogo perigoso e exibe o segundo cartão ao médio da equipa da casa e consequente vermelho.
O jogo ficaria daqui em diante mais tenso e mais duro, embora na jogada imediatamente a seguir, Dino, apenas com o guarda-redes à sua frente não conseguiu fazer o 3-0, que seria o ponto final no jogo. Ainda os adeptos se estavam a lamentar da perdida e já o árbitro assinalava penalty a favor dos visitantes, por falta de Sérgio dentro da área. Tamsir, melhor marcador do GD Bragança, batia Miguel e reduzia a diferença para um golo, com 35 minutos de jogo pela frente, daqui até ao final nada a salientar, a não ser as quezílias entre os jogadores das duas equipas, com o árbitro a tentar por cobro a todas as escaramuças com uma atitude pedagógica e sem ter necessidade de exibir cartões a preceito.
Num jogo que nada decidia para ambos os emblemas, vitória justa do Vilaverdense que foi sempre mais perigoso e mais sóbrio no seu jogo.

in vozdoneivadesporto.com

domingo, 11 de março de 2012

Vilaverdense 2 - GDB 1

Ximena, Pedrinha (Litcha), Ricardo Gomes (João Paulo), Rui Gil, Karaté, Capelo, Luís Rodrigues (Carlitos), Branquinho, Tamsir, Jaime e Valadares.

Suplentes não utilizados: Nélson, Zé Pedro, Toni.

Golos:

Vasil (15 min)
João Paulo (21 min)

Tamsir (55 min, pen.)

sexta-feira, 9 de março de 2012

Campeonato Nacional 3ª Divisão - 22ª Jornada

Um vitória em Vila Verde colocará a luta pela subida reduzida a 4 equipas, e o GDB dependerá apenas de si para conseguir um dos dois primeiros lugares.

domingo, 4 de março de 2012

GDB 3 - Fão 1

Equipa inicial: Nelson, Karaté, Rui Gil, Vilaça, Jaime, Fabien, Luís Rodrigues, Móbil (João Paulo), Tony (Carlitos), Branquinho (Valadares) e Tamsir.

Suplentes: Louçano, Carlitos, Litcha, Valadares, João Paulo, Ricardo Gomes e Pedrinha.

Golos:

Edu (3 minutos)

Tony (23 minutos)

Branquinho (28 minutos)

Tamsir (90 minutos)

sábado, 3 de março de 2012

Campeonato Nacional 3ª Divisão - 21ª Jornada


Só a vitória interessa. Aproveitar o confronto directo entre os nossos adversários da frente para nos aproximarmos.

Lemos ainda de fora. Vilaça de regresso à melhor forma.

Força GDB!!