segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Eis o resultado do sorteio


Assim por alto, começamos com o Cesarense em casa e vamos ao Bessa na 2ª jornada. Parece-me bem!!

20 comentários:

  1. A meu ver, bom sorteio. No final da 4ª jornada já defrontamos os 3 principais candidatos. Acabamos em casa com o Vizela, o que também me parece favorável.

    ResponderEliminar
  2. resultados do sorteio: 2ª volta

    16 - 2 - C -Cesarense 06 - 4
    23 - 2 - F - Boavista 13 - 4
    02 - 3 - C - Vjtória SC - B 20 - 4
    09 - 3 - C - Freamunde 26 - 4
    16 - 3 - F - Limianos 04 - 5
    23 -3 - C - S. João de Ver 11 - 5
    30- 3 - F - Vizela 25 - 5
    um jogo ao sábado a 26-4 e, apenas uma folga, a 18 - 5, entre a 13ª e 14ª jornadas,,
    anónimo 1

    ResponderEliminar
  3. O sorteio foi favorável na 1ª jornada por jogar em casa mas, o Cesarense é uma equipa com alguma experiência em fases finais, o que temos de ter em consideração. Mas vamos assumir o favoritismo para que possamos entrar bem na competição.
    As jornadas seguintes têm que ser encaradas seriamente para que não sejamos arredados logo, da discussão dos primeiros lugares.
    São só, para mim, os 3 candidatos maiores aos lugares de subida, mas como as contas só se fazem no fim, vamos aguardar serenamente, esperando que o GDB nos dê mais uma alegria.
    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pragmatismo do nosso treinador tem uma coisa boa: seja com o primeiro, seja com o último, nunca saberemos o resultado. Quem sabe....a jeira já tá ganha!!

      Eliminar
  4. Kink,
    Lá isso é verdade estamos condenados a sofrer até ao fim.
    Por vezes a teimosia dá nisto...!!!
    Saudações

    ResponderEliminar
  5. O sorteio pode ser bom mas temos de ter muito cuidado, de inicio, pois se começamos a perder pontos, em especial em casa, na 2ª volta será dificil recuperar, apesar do GDB fazer bons resultados fora,
    Nas temos fé e esperamos que corra tudo pelo melhor, o que é preciso é que não haja facilidadess, e de inicio, o treinador escolha os melhores, de acordo com as carateristicas de cada um e do adeversário e o presidente se decida a reforçar a equipa nos lugares onde é preciso. e que pese bem os melões antes de os comprar.
    anónimo 1


    ResponderEliminar
  6. Nos jogos que indiquei ontem há um erro. No jogo 3 consta o Boavista a jogar em casa do GDB quando esse encontro se efetua no Bessa e o da 2ª volta é no Municipal.
    Numa entrevista dada hoje na pagina 31 do jornal Nordeste o presidente do GDB refere que vai reforçar a equipa com 2 extremos e um ponta de lança.
    Quanto a mim devia tambem reforçar a defesa..
    Oxalá, desta vez, seja feliz nas aquisições.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serginho, Digas e Rui Borges foram bons reforços.O Pereira não esteve mal e ainda acredito no Ronan.Nao me admira que numa duzia de meloes saiam 2 ou 3 menos bons.

      Eliminar
  7. Sou só eu a achar que a pior coisa que podia acontecer ao GDB era subir à 2ªliga?

    Ora vejamos:

    - apoios à equipa: não há ou praticamente não há; a cidade continua desligada do clube: empresas, anónimos...
    - orçamento teria de ser muito maior que agora (2ª liga - campeonato profissional onde há ordenados mínimos que têm de ser respeitados, e esse ordenado será maior que 90% dos ordenados praticados este ano);
    - condições financeiras? será que as teríamos para participar num campeonato profissional (profissional a negrito!)
    - o campeonato da 2ª liga do próximo ano terá- 44 jogos (22 numa 1ª fase mais 22 numa 2ª fase), com muitos jogos à quarta-feira... o plantel teria de ter entre 25 a 27 jogadores;

    Ou seja, com tudo isto acho que a subida seria o fim do GDB. Acho que é preferível a consolidação no campeonato de seniores 2 ou 3 anos com a presença na fase final e aí talvez se pense em algo mais... agora acho que é utópico...

    Estamos de parabéns pelo acesso à fase final, comparando o nosso orçamento com o do Fafe e Mirandela, por exemplo...

    ResponderEliminar
  8. A subida do GDB aos campeonatos profissionais tem vantagens e desvantagens, mas primeiro terão de se criar estruturas, mas talvez seja a maneira de fazer acordar a população. levando-os a inscreverem-se como sócios, irem ver os jogos e vibrarem com os exitos do clube.
    Mas,também, será preciso dirigir o clube, de acordo com os estatutos e se não estiverem de acordo com as necessiidades atuais atualiza-los.
    É certo que terá de haver orçamentos que terão de ser apresentadoa aos sócios no inicio da época e por eles aprovados, mas no último ano a remuneração minima foi reduzida.
    O plantel terá de ter outra qualidade e o número de jogadores deverá ser em maior número, no mínimo 25,
    Na 2ª Liga os jogos de campeonato poderão ser ser 44, acrescidos das taças de Portugal e da Liga mas, esta época, serão 42 só no campeonato.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
  9. Não esquecer as receitas da TV. e se os jogos do GDB passarem na TV todas as semanas vai haver mais interesse em publicitar nas camisolas.

    ResponderEliminar
  10. As receitas da TV, pois há verbas a distibuir por todos os clubes e os subsidios da Liga sim,Quanto à trsnsmissão de jogos, nos primeiros anos, só de forma esporádica. até porque é preciso arranjar condições para as transmissõres, sem ser de forma artesanal.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
  11. Acho engraçado virem para aqui a falarem de melões bons e melões estragados pois acho que os jogadores que foram contratos superaram todas as expectativas e estão a realizar uma exelente epoca pois temos que ver preço qualidade ou queremos bons por pouco dinheiro?deixem trabalhar a equipa e a direção a vontade e quando quiserem criticar façam de uma forma positiva com ideias e sugestoes que sejam boas para o clube pois so assim é que o clube cada vez sera maior FORÇA G.D.B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem criticou ou "meloes" bons? Se forem bons ninguem critica mas elogia.

      Eliminar
    2. O facto da direção dispensar jogadores significa que nem todos corresponderam as expetativas.

      Eliminar
  12. Para se perceber o que se que significa a aplicação do termo melões é preciso conhecer-se a estória, que é a seguinte:
    No início da época o presidente Manel deu uma entrevista a um dos jornais da terra e em resposta a uma pergunta do entrevistador respondeu que os jogadores são como os melões só depois de abertos é que sabe se são bons.
    A gente achou piada e brinca com isso, sem querer ofender ninguém.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
  13. Sera que foi o Presidente que escolheu os meloes?

    ResponderEliminar
  14. Isso não sei, mas o normal é a direção de forma direta ou por intermédio de empresários, propor jogadores ao treinador e ele dá ou não o aval para as contrações, às vezes após um periodo a treinar à experiência
    Mas também pode ser o treinador a indicá-los, mas a direção tem a última palavra, dentro das disponibilidades financeiros do clube.
    De qualquer das formas o presidente. representa a direção, nas decisões tomadas em reuniões e consignadas em ata, mas há quem não cumpra estes pressupostos.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
  15. O ultimo jogo então é dia 30 de Março? em Abril não há jogos?

    ResponderEliminar
  16. O último jogo da 2ª fase é a 25 de Maio e depois ainda há mais jogos para os 2 primeiros de cada série.
    Os 2 1ºs vão dispturar o título de campeão num só só jogo em campo neutro e os 2 segundos fazem 2 jogos casa/fora para apurar o 3º que sobe à 2ª liga
    anónimo 1

    ResponderEliminar