domingo, 2 de fevereiro de 2014

Chegou o dia do sorteio

Conhecidos os clubes que disputarão os lugares de subida à Segunda Liga, a Federação Portuguesa de Futebol agendou o sorteio da 2ª fase para o dia 3 de Fevereiro, pelas 12 horas.
O evento decorrerá na sede da Federação Portuguesa de Futebol.
Os 16 apurados para a fase de subida serão divididos em dois grupos de oito equipas, conforme a situação geográfica. Os clubes iniciarão esta nova fase com zero pontos e serão automaticamente apurados para a Segunda Liga os vencedores de cada grupo. Os segundos classificados disputarão um play-off para determinar o terceiro clube a assegurar a subida.
No nosso grupo, o sorteio contará com os seguintes clubes:

- Limianos
- Bragança
- Guimarães B
- Vizela
- Boavista
- Freamunde
- S. João Ver
- Cesarense

Não sei se o sorteio será, ou não, importante para o GDB. A manutenção está assegurada e o que vier agora só poderá ser bom.

11 comentários:

  1. Espero que o sorteio seja importante para o GDB, sinal que irá lutar pelos primeiros lugares. Não sei se haverá novidades, quanto á participação do Boavista ou não, nesta fase de subida. Penso que irão decorrer algumas conversas de bastidores sobre o assunto. O GDB vai, com toda a certeza, dignificar a região que representa e mostrar que ao futebol Nacional profissional falta um clube representante do distrito de Bragança.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. O Boavista ficou apurado e vai disputar a fase de subida à 2ª Liga e tem o direito de disputar o encontro final para apuramento do campeão do CNS.
    Se conseguir cumprir as exigências financeiras dos campeonatos profissionais e penso que o vai conseguir, porque o pior está ultrapassado, vai para a 1ª liga.
    Se o não conseguir fica no CNS
    De qualquer das formas, não é preciso fazer o encontro entre os 2ºs classificados,dado que sobem 3 equipas, as que ficam, para além do Boavista das 4 que se classificarem nos 2 primeiros lugares de cada série.
    Caso o Boavista não fique entre os 2 1ºs cumpre-se oregulamento.
    Esta é a minha opinião baseada na lógica.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos últimos anos, em casos semelhantes, têm sido beneficiadas as equipas que desceriam. Se o Boavista ficar nos dois primeiros, acredito que não desça o último da honra ao invés de subir o "quarto" do CNS.

      Eliminar
  3. Eis o resultado do sorteio desta manhã:
    Jornadas:
    1ª Bragança – Cesarense
    2ª Boavista – Bragança
    3ª Vitoria – Bragança
    4ª Bragança – Freamunde
    5ª Limianos – Bragança
    6ª Bragança – São João de Ver
    7ª Vizela - Bragança

    Vamos GDB ganhar já ao Cesarense.
    Saudaçãoes

    ResponderEliminar
  4. Não é beneficio nenhum porque no regulamento sobem 3 equipas do CNS à Liga e o Boavista sobe à Liga de Honra via Tribunal.
    O beneficio é para a 1ª Liga que passa de 16 para 18 equipas, descendo 2 e para a 2ª onde só desce uma.
    Tudo isto foi aprovado em Assembeia Geral da Liga e confirmado pela FPF antes do inicio dos campeonatos deste ano.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consegui passar correctamente a minha mensagem. Imaginando que o Boavista fica em 1º no grupo, eu acho que, ao invés de subir o perdedor do jogo entre os 2ºs classificados, vai ser o último classificado da Honra a manter-se nessa divisão.

      Eliminar
  5. Atenção às equipas da zona D que pertencem à A F de Aveiro que têm muito valor e ambas jogaram, na época anterior na 2ª divisão, S, João de Ver 9º e Cesarense 13º e que fomos eliminados da Taça pelo Avanca, dos distriteis apesar de eu ter avisado neste site do valor dessa equipa, facilitaram e dpois deuem derrota.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, cuidado com o S. J. de Ver e o Cesarense.
      O S.J.Ver é orientado por uma velha "raposa" destas andanças, o conhecido Xico Batista. Homem que talha as suas equipas com um tipo de futebol muito próprio, que normalmente trás dificuldades aos seus adversários e está servido com jogadores com muita experiência, exemplo do Cândido Costa (ex FCP) e que há bem pouco tempo ainda jogou na 1ª liga.
      O Cesarense (já fiz esta chamada de atenção noutro local deste blog) é uma equipa muito experiente, que embora vá no 3º treinador esta época, iniciou nas ultimas jornadas uma recuperação notável e que o levou á qualificação para esta fase decisiva. Há que ter realmente cuidados nas abordagens destes jogos, para não sermos surpreendidos, mas temos possibilidades de fazer uma gracinha nesta fase, se tivermos a atitude que tivemos em alguns jogos decisivos como: 2ª parte de Viana; ultima meia hora de Fafe e Limianos..., agora se tivermos equipa de tração atrás sujeitamo-nos ... vamos acreditar na raça dos atletas do GDB.
      Saudações.

      Eliminar
  6. Nos últimos anos não foi esse o caminho seguido pela FPF que, no meu entender. devia ser o mais correto.
    Há 2 anos desistiram vários clubes de competir na 3ª Divisão e os clubes que os foram substituir foram os 2ºs classificados das maiores associações do país.
    O mesmo aconteceu, no ano passado, com o Oriolenses que foi sustituido pelo Perafita 2º classificado da AF do Porto, quando a AF de Évora pretendia que um clube dessa associação, que desceu de divisão, ficasse no CNS, pois era dos, salvo erro, 28 clubes sacrificados o que tinha mais pontos.
    A FPF alegou que qualquer clube que ficasse na zona de descida não podia ser repescado.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão. Eu estava a referir-me a equipas da Liga e às descidas de divisão. Belenenses e Covilhã conseguiram manter-se administrativamente, penso que por duas ocasiões.

      Eliminar
  7. Sim, isso foi assim, mas cada competição tem o seu regulamento e o da liga é diferente dos FPF
    A inha opinião e de que se devia favorecer sempre as equipas que ficaram em posição de descida
    anónimo 1

    ResponderEliminar