quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

LIVRE. ENTRADA L-I-V-R-E!!

Obrigado AV.

20 comentários:

  1. Nao entendo como preferem comentar nos sites de futebol e aqui no blogue que fala do nosso clube pouco ou nada dizem. Passo no zerozero e é so comentarios. Vamos la animar este espaço e comentar tudo o que se passa no nosso clube. Força GDB vamos ganhar domingo e esperar a derrota do fafe e fazer a festa.

    ResponderEliminar
  2. Não vai ser fácil!!
    Vamos tentar ganhar o jogo e depois se verá o que é que dá.
    O Fafe também não vai ter tarefa fácil assim como o Limi com o Vianense em jogo sempre de resultado imprevisível.
    O GDB não pode ficar a ver o jogo andar como aconteceu no domingo, temos que pressionar e fazer o resultado o mais cedo possivel. Se jogar-mos como nos 15 minutos finais, com toda a certeza que, não vamos sofrer até ao fim como tem acontecido.
    Vamos para cima deles GDB.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  3. A passividade da equipa , com passes extraviados e possíveis golos falhados, tem sido o normal desde o inicio da época.
    Mas para se conseguir isso é preciso que se construa a equipa com os melhores jogadores e nos lugares onde eles rendem mais .
    Com a saída do nº 9 e a passagem do Fábio para ponta de lança a equipa parecia outra, mas os avançados têm de abrir linhas de passe para evitar que as bolas metidas pelos médios vão direito aos defeas adevesários.
    Também na defesa tem havido falhas que deram origem a muitos golos sofridos, como foi o de Fafe e os dois do Limianos, porque um dos laterais deixa muito espaço livre por onde os avançados entram a vontade para fazer jogadas que terminam em golo, como fez o Nuninho, nº 77 nas 2 jogadas, pois o marcador limitou-se a fazer o mais fácil.
    Mas vamos ter fé, mas na situação atual mais 4 pontos podem não chegar pois o desmpate com o Limianos é-nos desfavorável.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
  4. já no desempate a 3 a classificação será a seguinte:
    1 - Limianos 5-4 6 pontos
    2 - Bragança 6-6 6 pontos
    3 - Fafe 3-4 3 pontos
    O Fafe só fez um ponto com o Bragança ( empate 1-1 e derrota 1-2 ) e 2 com o Limianos ( 2 empates a 0-0 e 1-1 ).
    Assim o Fafe está em desvantagem com o GDB e com com o Limianos..
    Se houver empate entre Limiamos e Fafe tem de se recorrer ao goal average geral pois os jogos entre ambos terminaram empatados (1-1 e 0-0), 24-14, diferença de 10 para o Limianos e 19-8, diferença de 11 para o Fafe, mas esta situação pode ser diferente no final.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
  5. O anónimo 1 não quer tocar na ferida, mas percebe-se que fala muitas vezes da falta de dinâmica do lado esquerdo da equipa e que o culpado é o Rui Gil. E tem toda a razão. O Rui Gil já foi em tempo lateral esquerdo, mas agora já não tem a velocidade que tinha e a equipa ressente-se. Toda a gente vê que quando entra o Pedro há melhorias significativas. Se o nosso capitão tem que jogar, coloquem-no onde ele rende mais, no centro da defesa. Todos sabemos que não podem jogar todos, mas dar sempre 1 hora de avanço ao adversário por vezes corre mal e andamos sempre a correr atrás do prejuízo.

    ResponderEliminar
  6. Por acaso não me referia ao lado esquerdo da defesa mas sim ao direito, porque tem sido por aí que têm nascido os golos sofridos nos últimos jogos e a central também é bom jogador.
    Alias Nuninho nº 77 dos Limianos, joga pela esquerda, lado direito da nossa defesa e foi por aí que nasceram os últimos jogos sofridos pela nossa equipa.
    O Rui Gil até está a jogar bem a defesa esquerdo, embora seja susbstitudo na parte final dos jogos, talvez devido à idade e a central também joga bem.
    O Pedro é bom jogador mas num logo, penso que com o Fafe em casa estava a jogar mal e foi substituido e depois disso pouco tem jogado.Quando falo em esquerda estou a referir-me ao ataque.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Teresa diz em com toda a razão a falar da falta de dinâmica do lado esquerdo mas o que me tenho apercebido é que temos jogado com 3 centrais de raíz e ao que tenho visto o nosso jogo desenrola-se sempre por o lado direito. Não podem os 2 laterais subirem ao mesmo tempo, agora o que tem acontecido é que se trabalha muito na direita e espremido é quase zero. Acontecendo isto e não tendo alternativa no lado esquerdo, porque o Gil não é lateral, desgasta-se muito mais e não chegam os cruzamentos na área e o Fábio já poderia levar mais golos. Uma coisa é certa nos últimos 2 jogos marcaram-se 4 golos nos últimos minutos, quantos cruzamentos do lado esquerdo? 3. Não querendo individualizar e só retificando a ideia do anónimo 1, e porque também estou de acordo com a Teresa, o Pedro não saíu com o Fafe, entrou aos 15m com a lesão do Gil e um lateral precisa de andamento, tal como o Karate que faz Kms.
      Nós temos que respeitar a ideia de quem comanda mas por vezes não se pode concordar. Eu num comentário escrevi há pouco tempo que os jogadores não deveriam adormecer, mas que também se tinham de tomar as decisões corretas, para não acontecer o que tinha acontecido em Pedras na 2ª parte, desde o sono ás alterações !!!! Disse também que vejo jogadores que não trabalham como outros, com qualidade, mas não estão bem, isso cabe a quem de direito decidir.
      Isto são só, debates de ideias sem individualizar ninguém.
      Quanto aos pontos também já alertei, provavelmente vamos precisar do jogo de Viana para apuramento.
      Esperemos que não !!!!
      O jogo de Domingo vai tornar-se complicado...
      Força GDB
      Saudações.

      Eliminar
    2. O Nuninho tanto joga pela direita como pela esquerda, mas prepositadamente o treinador colocou-o na esquerda porque o vosso lateral direito sobe muito e o esquerdo não, é muito fixo, daí o treinador do Limi. As trocas é que vos safaram no fim do jogo...

      Eliminar
  7. Eu percebo a Teresa pois por acaso já vi virar dois jogos nos ultimos minutos depois de entrar o pedro pereira. num o rui gil saiu e no outro saiu o vitor. O karate para mim é bom jogador,daqueles que todo o treinador gosta de ter pois joga em todo o lado e joga bem. Porque nao tem jogado o pedras? Vamos la ganhar ao nine e festejar pois estou com uma fezada que o vilaverdense vai ganhar a fafe. ja nao perdem faz 6 jogos.

    ResponderEliminar
  8. Vamos Bragançaaaaa,todos juntos rumo à fase de promoção ! Força GDB !

    ResponderEliminar
  9. A situação a que me refiro passou-se no jogo com o Vianense em que o Pedro foi substituido pelo Digas aos 65 minutos.
    No encontro com o Fafe o Pedro jogou os 90 minutos e quem substituiu o Rui Gil, lesionado, logo no inicio do jogo foi o Rui Borges.
    O Rui Gil quando era mais novo jogou muitos anos a defesa esquerdo e só mais tarde quando perdeu velocidade, passou para central e, contra as expetativas até se tem safado muito bem a lateral esquerdo..
    Analisem bem de que lado têm nascido os golos do GDB
    anónimo 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou aqui para entrar em polémicas desnecessárias mas o anónimo não viu o jogo do Fafe no municipal e está a acreditar na constituição da equipa que foi escrita, e que não corresponde á verdade. Pode consultar o zerozero nesse jogo e vá aos comentários, repare que já mencionam esse erro na constituição da equipa. O Borges entrou de início e o pedro aos 15m porque o Gil se lesionou, só isso, mas vi o jogo não é pelos comentários.
      Bom fim de semana, Força GDB

      Eliminar
  10. Vi esse jogo e todos os os outros como há muitos anos e eu não entro em polémicas com ninguem apenas respondo a quem se refere às minhas posturas.
    Baseei-me no jornal Nordeste e fui confirmar com o Mensageiro para dar a resposta,
    Pode ter havido erro da imprensa e até tenho ideia que sim e que eu até me referi a isso na altura mas, de momento, na altura não me lembrei.
    Enfim é a imprensa desportiva que temos, na costituição das equipas indicam os jogadores de 1 a 11 pois limitam-se a copiar a lista que é colocada na porta dos balneários, etc.
    No site zerozero até inventaram play off de subida e de descida mas o regulamento do CNS consta que o campeonato é disputado em 2 fases,, sendo a 2ª de subida/manutenção e manutenção/decida.
    Jogam todos contra todos e os play costumam ser a eliminar
    anónimo 1

    ResponderEliminar
  11. Fu iver o que disse na altura do jogo com o Fafe e lá est escrito - erro da imprensa de Bragança e de Fafe na constituição das equipas
    O Rui Borges entrou de inicio, do resto já não me lembro
    anónimo 1




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmo que no jogo GDB-Fafe com resultado final 0-0, o Capitão Rui Gil foi substituido por lesão aprox. aos 15 minutos de jogo por lesão. Entrou para o lugar Pedro Pereira

      Eliminar
  12. certo, agora recordo-me disso, mas a imprensa local e a de Fafe puseram o Pedro como titular e o Rui Borges como tendo entrado aos 16 minutos
    Curioso que na ficha do zerozero o do jogo de Fafe o Rui Borges que jogou com o nº 10, não consta e em seu lugar aparece o Zé Pedro.
    anónimo 1

    ResponderEliminar
  13. Assm esta bem, muitos comentarios e discucoes saudaveis.alguem sabe do jaime?

    ResponderEliminar
  14. Porque hoje é domingo.
    Dia de jogos, dia de algumas decisões.
    Como escrevi antes do n/ jogo contra o Sta Maria, "os ditos grandes" estavam a perder pontos com os clubes que estão colocados na parte inferior da tabela.
    Penso que é hora mais do que nunca de ter calma, não vir denegrir a imagem de ninguém muito menos dos atletas do GDB.
    É fácil quem está de fora criticar, penso ser importante apoiar ao máximo todo o coletivo do GDB, simpatizantes, sócios, atletas, directores e em conjunto vamos realizar o que ambicionamos.
    Sinto a equipa com vontade, em conjunto com apoio vamos dar tranquilidade para vencer amanha.
    Força GDB, desejo um bom jogo a todos e que a vitória bem expressa fique em casa

    ResponderEliminar
  15. PS: porque hoje é domingo, vencer hoje

    ResponderEliminar
  16. Tem toda a razão é fácil criticar a quem está de fora, mas é saudável que as pessoas exprimam as suas ideias, sempre como está a acontecer aqui, com respeito aos outros.
    Amanhã vamos ao Municipal apoiar a equipa a alcançar a vitória para que no próximo jogo, no nosso estádio, estejamos a competir para a subida de divisão.
    A Equipa merece todo o apoio.
    FORÇA GDB á VITÓRIA.
    Saudações

    ResponderEliminar