terça-feira, 14 de janeiro de 2014

GDB 2 - Limianos 2: revista de imprensa


foto
Grande reviravolta
 
Se dúvidas havia em relação a quem são as melhores equipas da série A do Campeonato Nacional de Seniores Bragança e Limianos esclareceram-nas.
As duas equipas defrontaram-se na jornada 16, a duas do final da fase regular da competição, e proporcionaram um bom espectáculo de futebol. Um resultado que mantém inalterável a classificação até porque as restantes partidas também terminaram com um empate.
O jogo foi repartido com boas oportunidades de golo para ambas as equipas. Os locais mostraram-se muito perigosos no jogo aéreo e o Limianos praticou um futebol fluido e bastante objectivo tendo no ataque o avançado Vasco, que bisou, a grande referência.
A formação de Ponte de Lima entrou bem e a tentar surpreender os da casa, que rapidamente equilibraram a partida.
Com o tridente ofensivo formado inicialmente por Digas, na esquerda, Rui Borges, na direita, e Ronan na frente de ataque, o Bragança conseguiu levar perigo através de remates cruzados e cabeceamentos.
O nulo ao intervalo deixava tudo em aberto para o segundo tempo e golos não faltaram tal como bom futebol.
Ao minuto 49’ Vasco abriu o activo no Estádio Municipal, à entrada da área colocou a bola fora do alcance de Ximena fazendo o 0-1. O segundo dos minhotos nasceu de uma jogada de laboratório. Na esquerda Win desmarcou Nuninho que serviu Vasco na área para fazer o segundo da conta pessoal e do Limianos.
A desvantagem não derrubou os brigantinos que partiram para o ataque e decididos a inverter o resultado. Rui Vilarinho apostou claramente tudo no ataque, lançou Nani na esquerda, passando Fábio para ponta de lança com a saída de Ronan e colocou Digas no apoio ao ataque. A partir daqui o Limianos teve sérias dificuldades em fazer posse de bola e o Bragança mostrou uma grande capacidade de reacção. Fábio Gomes saltou mais alto que os defesas do Limianos e de cabeça reduziu para 1-2. Serginho marcou o 2-2 fixando o resultado.
Fábio Gomes continua na liderança da lista de melhores marcadores da série agora com 11 golos.
Com seis pontos ainda em jogo o GDB recebe no domingo o Ninense e termina esta fase do campeonato no reduto do Vianense.

Reacções
Miro Valadar – Técnico-Adjunto do G.D.Bragança
“Foi um bom jogo, defrontaram-se duas boas equipas. O Limianos não está em primeiro por acaso. O resultado acaba por ser justo. Criamos muitas oportunidades. Fazemos poucos golos para as oportunidades que criamos”.

Carlos Cunha – Técnico do Limianos
“Foi um grande jogo por parte das duas equipas. Penso que fomos um pouco ingénuos depois de estramos a vencer por duas bolas já que não conseguimos segurar a vantagem. Queríamos fazer posse de bola mas não conseguimos. O Bragança teve mérito no forcing que fez”.


Campeonato Nacional de Seniores, Série A – Jornada 16
Bragança 2 – Limianos 2
Local: Estádio Municipal de Bragança
Árbitro: André Neto (A.F.Vila Real)
Auxiliares: Israel Lopes e Mário Teixeira

Bragança
Ximena, Serginho, Rui Borges, Rui Gil (Pedro Pereira, 70’), Lemos, Ronan (Luís Rodrigues, 70’), Digas, Fábio Gomes, Karaté, Vítor Pereira (Nani, 69’), Gancho;
Treinador: Rui Vilarinho

Limianos
Pedro Velho, Luís Pimenta, Vítor Hugo, Win, Vasco (Miguel Costa, 90’), Pedro Maciel, Mickael (Manuel, 70’), Joni, Ricardo Silva (Ribeira, 59’), Jean Philipe;
Nuninho
Treinador: Carlos Cunha
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:0-1 Vasco (49’), 0-2 Vasco (64’), 1-2 Fábio Gomes (79’), 2-2 Serginho (81’);
Disciplina: amarelo a Joni (80’), Serginho (87’)

in jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário