segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Fafe 1 - GDB 2: revista de imprensa

A.D. Fafe,1 - G.D. Bragança, 2 : Penalti muito duvidoso aos 91' na primeira derrota do Fafe!



  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Texto e Fotos: Abel Castro c/Rafael Marques
 
Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Pedro Maia
Assistentes: Nuno Soares e Jorge Silva (A.F. Porto)
 
A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, Xavi, Ricardo Fernandes, João Carneiro, André, João Nogueira, Tiago Ferreira (João Pedro 85), Adul (Dino 63) , Gil e Filipe (Castro 73).
Treinador: Agostinho Bento
 
G.D. Bragança: Ximena, Sérgio, Rui Gil (Pedro 71), Tony (Digas 66), Roman, Borges, Fábio, Karaté, Vítor, Lemos e Gamito.
Treinador: Rui Vilarinho.
 
Numa tarde sem sol, mas também sem chuva, o Fafe apresenta no onze inicial Tiago Ferreira e Adul nos lugares de Ferrinho e Silvestre, ambos castigados no último jogo em Ponte de Lima.
2 - Remate frontal de Raviola por cima da baliza.
7 - Livre para o Bragança. Lemos, um fafense, atira contra a barreira do Fafe.
9 - Jogada Gil, João Nogueira, com este a cruzar e a ganhar um canto.
17 - Cruzamento, remate, de João Nogueira, que saiu junto do travessão da baliza de Ximena.
22 - Canto para o Fafe, sacode a defensiva bragançana.
23 - Remate de Lemos à entrada da área, com a bola a sair longe do poste direito de Pedro Freitas.
24 - Delegado ao jogo do Bragança, expulso do banco.
27 - Novo remate de Lemos, para defesa segura de Pedro Freitas.

28 - Goloooooo! Filipe ganhou em velocidade uma bola à entrada da área do Bragança, atirando depois de pé direito para o fundo da baliza.
O Bragança tenta responder ao golo sofrido, mas não cria perigo na área do Fafe.
41 - Filipa tenta o cruzamento "açucarado" para a área, mas a bola sai pela linha de fundo.
44 - Livre para o Fafe a meio do meio campo descaído para a esquerda. Filipe coloca na área, "limpa" a defensiva de Trás-os-Montes.
53 - Canto para o Bragança, bem Xavi a tirar da sua área.
54 - Gil cruza com bastante perigo para a área, mas não surgiu ninguém para a emenda.
57 - Livre para o Bragança, descaído para a direita. A bola toca em Raviola e sai pela linha de fundo. Do canto, nada resultou.
Responde o Fafe com um canto cobrado por Filipe.
64- Livre para o Bragança batido de pé esquerdo, forte, por Borges, esteve bem a sacudir com os punhos, Pedro Freitas.
O Bragança tenta chegar ao golo da igualdade, mas tem estado bem a equipa do Fafe, a cortar as linhas de passe aos transmontanos.
71 - Boa jogada de ataque do Fafe. Saviola pela direita tirou dois homens da frente, cruzou para Filipe rematar ligeiramente ao lado da baliza de Ximena.
76 - Dino, acossado por um adversário, remata muito forte, ao lado da baliza do Bragança.
81- Mau alívio de Raviola, colocando a bola nos pés de um adversário. Deste lance resultou um canto, com a bola a sobrar para Lemos atirar para defesa de Pedro Freitas.
83 - Goloooo. Na sequência de um canto, a bola sobra para Digas na área, atirando de pé direito para o fundo da baliza do Fafe.

91 Golooooo- Num contra-ataque o Bragança chegou à vitória. Numa jogada dividida com Fábio, um bragançano, o árbitro do Porto considerou falta de João Carneiro para penalti. Chamado a converter, Fábio fez o 1-2. Lance muito duvidoso, até porque a haver falta, a mesma seria fora da área e nunca dentro da área. Recorde-se que este árbitro, esteve há uns anos retido no Municipal de Bragança, saindo do estádio bastante tarde e sob escolta policial!
Resultado deveras pesado para o Fafe, refira-se, dado que a igualdade era o score mais justo.
Com este resultado, o Fafe abre boas perspectivas ao Bragança de entrar na luta pela subida.
Ao invés, tudo ficava praticamente decidido. Se o Fafe vencesse ficava a seis pontos do Bragança!
Como avançamos em tempos, vai haver campeonato até ao último jogo.
O Fafe é agora terceiro, com os mesmos pontos do segundo, Bragança, e a um do novo líder, Limianos.

Sala de Imprensa

Tiago Ferreira (Jogador da A.D. Fafe)

"Estávamos melhor do que antes do início do jogo"

"Estávamos melhor do que antes do início deste jogo. Mas vamos levantar a cabeça, sabendo que temos três finais pela frente, para alcançarmos os nossos objectivos. A primeira delas é já em Viana do Castelo, onde vamos fazer tudo para conquistar os três pontos. Perder da forma como perdemos é muito injusto. Fomos a melhor equipa em campo. Claro que chegar ao fim dum jogo destes e ver que o nosso trabalho durante a semana, e no próprio jogo, não surtiu efeitos, é sempre frustrante. Mas, como disse, vamos levantar a cabeça"

Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)

Grande penalidade..? Eu já contava com isso!"

"Sabíamos da importância deste jogo, tal como o nosso adversário sabia. Estivemos a ganhar por um a zero e tínhamos o jogo perfeitamente controlado. Depois, num lance de bola parada o Bragança fez o empate e a minha equipa ficou um pouco intranquila. Não fizemos uma boa exibição, faltando-nos dar mais profundidade ao nosso jogo, que é hábito criarmos, e fomos penalizados por isso. Acho que o penalti não existe. O Fábio acaba por escorregar ainda fora da área e o árbitro marcou grande penalidade, mas eu já contava com isso, infelizmente. Como perdemos, vamos tentar ganhar em Viana, até porque o Bragança e o Limianos vão jogar entre si, e uma vitória recoloca-nos nos lugares da poule de subida".

Rui Vilarinho (Treinador do G.D. Bragança)

"Fomos felizes"

"Era este o resultado que eu ambicionava. Claro que sabia que tinha pela frente o Fafe, uma excelente equipa, mas nós também somos. Fomos felizes. Se perdêssemos ficávamos numa situação muito difícil. Por isso, na reta final do jogo arriscamos tudo para inverter o resultado. O lance do penalti? Sou treinador há treze anos e nunca comentei nem falei de arbitragens, e hoje, como é obvio, não vou faze-lo".

Miguel Lemos (Jogador do G.D. Bragança)

"Trabalhamos para ganhar este jogo"

"É sempre bom regressar à nossa cidade, a um clube que eu gosto, por isso foi para mim um jogo especial, mas tinha que defender as minhas cores. Sabíamos que teríamos pela frente um excelente adversário, uma boa equipa como é o Fafe. Trabalhamos bem para vir cá. Viemos cá para ganhar e felizmente conseguimos. Estamos no lote dos dois primeiros e temos agora dois jogos seguidos em casa para vencer e nos apurarmos para a fase seguinte. Aproveito para desejar uma boas entradas no novo ano para todos os fafenses"

Sem comentários:

Enviar um comentário