segunda-feira, 21 de maio de 2012

Afinal, podemos ou não subir este ano à 2ª divisão?

Eu próprio pensava que no confronto directo os golos fora valiam por 2, e que golo fora do Vilaverdense teria acabado com qualquer hipótese de subir. No entanto, hoje fui dar uma vista de olhos ao Regulamento da Federação e o que lá está é o seguinte:

102.02 – A classificação geral dos Clubes, que, no final das fases ou das provas em “poule”, se encontrarem com igual número de pontos depende para efeito de desempate, das seguintes disposições, segundo a ordem de prioridade:

a) O número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

- Aqui estamos empatados 6-6, ou 3-3 se so contar a fase de subida.
 
b) A diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

-  Em Vilaverde 2-0, em Bragança 3-1; total: 3-3 (reparem que não fala em golos fora!!)

c) A maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos realizados em toda a competição;

- Em todo o campeonato o Bragança está com +14, ou +4 na fase de subida. O Vilaverde está com +10 no campeonato e +3 na fase de subida.

Assim, tendo em conta o que está no regulamento, se ganharmos o último jogo e se verificar um empate entre Santa Maria e Vilaverdense ficará:

2º Bragança - 36 pontos;
3º Vilaverdense - 36 pontos;
4º Santa Maria - 35 pontos

Afinal, em que ficamos? Agradecia que alguém se pronunciasse...


4 comentários:

  1. perece que ja nao subimos, mas é o diz que disse.

    ResponderEliminar
  2. eu voto neste regulamento e no empate entre o sta maria e o vilaverdense.

    ResponderEliminar
  3. parece-me uma análise lógica e coerente, tal como um empate entre sta maria e vilaverdense, mas nestas coisas nunca se sabe...

    ResponderEliminar
  4. O regulamento da federação é quem manda, e o que está lá escrito é mesmo isso que acabou de escrever.O Bragança ainda pode subir sim senhor.

    ResponderEliminar