segunda-feira, 28 de maio de 2012

Final de mais um ano desportivo

Acabou ontem mais um Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Acabámos em 4º lugar, um lugar honroso. Claro que todos preferiríamos subir de divisão, mas não foi possível, e é normal que nos sintamos frustrados e desiludidos. No entanto, os tempos são difíceis. É claro que queríamos mais, subir por aí acima e só parar na honra, ou Iª Liga (se o Chaves já lá esteve, por que não nós?!) mas, se a própria CMB não apoia o desporto condignamente, acho que já é um luxo ter uma equipa da cidade nos Nacionais de Futebol. Por estas e outras razões, não podemos censurar a direcção por colocar objectivos mínimos, que de facto foram cumpridos.

Acho que não devemos aproveitar esta situação para criticar direcção e jogadores, que podem ir de férias satisfeitos com o trabalho que realizaram. Com o orçamento do Bragança ninguém fica rico, e se ali andam, ano após ano, só pode ser por que gostam do que fazem. Por isso, bem ou mal, há que apoiar e ajudar. Não digo que não se possa criticar, mas as críticas devem ser construtivas, no intuito de ajudar e não deitar abaixo.

Já aqui disse uma vez, que este blogue não é muleta de apoio para ninguém, nem tão pouco ameaça para quem quer que seja. Orgulho-me em ser bragançano, e vivo a cidade e este clube com grande intensidade, mesmo a centenas de quilómetros de distância.  Este blogue, meu contributo ao clube e a todos os meus conterrâneos espalhados por esse mundo fora, vai fazer dois anos. Já viveu uma descida, uma manutencão, e por certo acompanhará uma subida do nosso Bragança no próximo ano.

Força GDB!!


2 comentários:

  1. Excelente analise kink. Da gosto ler o que escreves, sem guerras nem conflitos com ninguem. Parabens

    ResponderEliminar