quarta-feira, 11 de abril de 2012

GDB 2 - Santa Maria 2: revista de imprensa

Arriscar ainda deu para empatar

Foi a uma reviravolta histórica aquilo que os adeptos assistiram no Municipal de Bragança, no sábado de Páscoa.A um minuto do final do tempo regulamentar, O Grupo Desportivo de Bragança perdia por 2-0, com o Santa Maria, líder da fase de subida da Série A da III Divisão. A equipa minhota, de Barcelos, entrou bem no jogo, marcou aos 13” e ainda na primeira parte criou algumas situações de perigo para a baliza de XimenaMesmo assim, a equipa da casa não se entendia na frente e só Pedrinha, com remates de meia distância, conseguia criar algum perigo na área da turma do concelho de Barcelos.
A turma canarinha não entrou bem no jogo, deixou o adversário tomar conta das operações e assim foi até ao 2-0. O golo, que se pensava decisivo, nasceu de mais um falhanço da defesa local, permitindo aos forasteiros passar a jogar com muito à-vontade no jogo.
Mas o Santa Maria poderia mesmo ter feito o 3-0, mas a bola embateu no poste a remate de Paulinho. Tinha sido um chapéu a Ximena.Com a equipa local completamente perdida, foi o seu treinador a corrigir o jogo e arriscar ao tirar os dois laterais na sua defesa e colocar homens de ataque e meio-campo.
Marcelo apostou e quase ganhou. Primeiro marcou por Lixa que, à boca da baliza confirmou a sua chamada ao ‘onze’. Faltava um minuto para se atingir o tempo regulamentar e o Bragança ainda acreditava.A pressão sobre os forasteiros foi intensa nesta parte final do encontro. Os jogadores de Marcelo Alves criaram várias ocasiões de golo, mas o empate surgiu mesmo ao cair do pano, através de uma grande penalidade a castigar falta sobre um jogador do Bragança. Tamsir, chamado a converter o castigo máximo, não desperdiçou e garantiu pelo menos um ponto à equipa da casa, quando já se tinham jogado quatro minutos do tempo de compensação.
Fabien Capello foi dos melhores da casa e já é uma certeza. Quase todo o jogo passou por si e lutou muito para não perder o jogo. Com a entrada de Carlitos para o miolo ficou mais à-vontade, pois acabou por se soltar e ajudar mais os seus companheiros de ataque.
Foi a dupla de treinadores do Bragança o principal responsável por este empate em que ninguém acreditava. Mexeu bem na equipa.Quanto ao Juiz de Vila Real, na primeira parte apitou o suficiente para dar a entender aos jogadores que deixava jogar, mas, já na segunda metade, a emoção foi mais forte e toca de mostrar amarelos. Não teve influência no resultado e isso já é muito bom.

in jornalnordeste.com


Um coroar de esforços para a equipa brigantina.

Foi o que significou o empate a duas bolas do GDB sobre o Santa Maria para o campeonato de promoção da III Divisão.

A perder por duas bolas a uma no decorrer dos 90 minutos, o Bragança conseguiu empatar já nos minutos de compensação.

João Genésio refere que foi um empate valioso para a sua equipa.

“Da maneira como foi, foi um empate valioso ate porque foi concebido nos últimos minutos, quando a equipa estava a perder dois zero, foi um coroar de esforços do que os jogadores fizeram para pelo menos conseguirmos um pontinho.”

Agora a continuação da luta pela subida depende muito do próximo jogo com o Vianense.

“Depende muito do jogo com o Vianense, se conseguirmos um resultado positivo mantemo-nos na corrida, se por ventura perdermos, então aí já é mais difícil, apesar de matematicamente ser possível é mais difícil.”

in ondalivrefm.net

Sem comentários:

Enviar um comentário