quinta-feira, 15 de março de 2012

Segunda fase da 3ª Divisão: Sorteio da Fase de Subida

Decorreu, esta quinta-feira, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol o sorteio relativo à segunda fase do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, Fase de Subida.
Eis os resultados do sorteio:

FASE DE SUBIDA

1. Bragança
2. Santa Maria
3. Joane
4. Vianense
5. Vilaverdense
6. Maria da Fonte

- Matriz das jornadas -
1ª Jornada (25.03.2012): 1-3, 4-5, 6-2;
2ª Jornada (01.04.2012): 3-6, 5-1, 2-4;
3ª Jornada (07.04.2012): 3-5, 1-2, 6-4;
4ª Jornada (15.04.2012): 6-5, 2-3, 4-1;
5ª Jornada (22.04.2012): 5-2, 3-4, 1-6.

in fpf.pt

13 comentários:

  1. Quem está errado?
    Cada vez mais sinto q o GDB está condenado à 3ª ou pior distitais... Quando se podia dizer q o GDB pagava pouco, mas era certinho, agora já n se pode dizer isso, os jogadores e treinadores estão com os denados em atraso. Há quem j´tenha dito que será necessário a venda do Autocarro(!). Esta semana, um jogador do GDB, veio ter comigo a pedir dinheiro emprestado...!!!
    A autarquia fecha cada vez mais a torneira, o q n se pode condenar, pois cada vez mais os clubs e diversas instituições tÊm q ser autonomas, mas por outro lado temos que ver que o desporto leva o nome da cidade e da região por esse pais fora, traz divisas, os jovens estão ocupados e praticam desporto.
    Temos aqui ao lado, 2 exemplos, macedo e mirandela, não sei como andam as contas, mas os resultados desportivos falam por sí.
    Em ambos os casos, são clubs que têm receitas proprias, embora que a grande fatia seja das camaras, mas no nosso GDB n se consegue comprar um cachecol, um boné, nada de nada. é triste, mas é a realidade.

    ResponderEliminar
  2. A ser verdade, é lamentável essa situação. A grande bandeira desta direcção sempre foi a estabilidade financeira, quer a nível de contas, quer de ordenados. Mas também é verdade que não se pode contar com os apoios prometidos pela cmb.

    ResponderEliminar
  3. NINGUEM PARA O G.D.B20 de março de 2012 às 09:49

    O que a CMB esta a fazer é lamentavel pois esta acabar com desporto na cidade, nao sei o quer mais o Sr. engº Nunes quando pede relatorios das contas e quando sabe que a direção tem feito um trabalho notavel para que o clube nada deva e nada falte aos seus atltetas para que estes dignifiquem as cores do clube e a cidade de bragança. Pelo que eu sei o Sr. Presidente da camara foi um dos impulsionadores para que esta direção compra se o autocarro (sera que agora quer que o mesmo seja penhorado por uma bacatela)este mesmo Sr. Nunes nao sera o mesmo que publicamente tem louvado o trabalho da direção do clube?
    Acho que este Sr. quer acabar com desporto em bragança e com nosso G.D.B. devia pensar que o G.D.B é maior embaixador do distrito de Bragança e que tem um papel fundamental no desporto da nossa cidade. VIVA O G.D.B

    ResponderEliminar
  4. Não sou advogado defesa da CMB, mas já foi dito a está direcção no ano passado que os valores atribuidos pela CMB iam ser reduzidos em 50%. Logo deveriam ter passado acção na procura das melhores soluções a nivel financeiro mas não a resposta foi (menos dinheiro vamos embora) agora vamos esperar para vêr como estão as contas do clube.Quanto ao dito autocarro foi uma compra desnecessária pois a CMB continua a facultar os seus autocarros pagos pelos contribuintes para as camadas de formação.Espero que todo o esforço desta actual direcção não acabe como outras de um passado recente. Para terminar infelizmente o lugar do GDB é na 3ª divisão pois a cidade continua de costa voltadas ao futebol.Talvez esteja na altura de aproveitar todos os jovens que passaram pela formação do clube, com um vencimento mensal na ordem dos 200 euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe mas deve andar mal informado quanto ao protocolo establecido entre o G.D.B e a CMB e muito menos no que diz respeito ao facultamento dos autocarros da parte da CMB para com G.D.B. devia informar se antes de vir para aqui dizer coisas que nao correspondem a realidade.
      ja agora como esta mt preocupado com dinheiro dos contribuintes (eu tb sou nao é so sr)so lhe pergunto se nao é um dever da CMB fomentar o desporto e criar condiçoes para que os nossos jovens e a cidade pratique desporto?

      Eliminar
  5. Assim não!!!!!!
    Meus Sr's não á com dias do club que as coisas vão lá, como já tenho dito, essa chulice, de cravar sempre os mesmos, tem muito maus resultados, pois bastar olhar para as piscinas nesses dias(!), estão repletas de "borlistas", seria mais simples dar entrada livre aos sócios e na entrada vender uns bilhetes (sempre que se faça o sorteio), pois je estão há espera de milhares de adeptos do Joane,(.......) É uma estupidez CHULAR e CRAVAR, sempre os mesmos, eu NÃO VOU, por certo a minha presença nada vai acrescentar ao jogo, mas como não tenho outra forma de expressar o meu sentimento e a minha repudia, tomo essa decisão.
    Se estiverens atentos e por ventura tiverens opurtunidade de olhar à vossa volta, por certo ireis ver as mesmas caras de sempre, ou seja esta direcção ao igual das anteriores, nada faz para chamar gente ao estádio, não é preciso franquear as portas, mas acabar com a chulice.

    FORÇA GDB, NÃO SEI SE A SUBIDA SERÁ BOM POIS UMA EQUIPE QUE ANDA DE "ELEVADOR" (!).

    ResponderEliminar
  6. O debate e partilha de ideia foi uma das razões que me levou a criar este blogue, e é com muita pena minha que a participação seja tão reduzida. No entanto, é com prazer que vejo que todos os que aqui comentam só querem o melhor para o nosso clube.
    Pelo que sei, a verba com que foi planeada a época incluía um valor "x" cedido pela Câmara, valor esse que foi reduzido já no decorrer da época.
    Se o GDB deveria apostar no jovens da terra, eu acho que isso já vem sendo feito, e poucos clubes se podem orgulhar de ter um plantel com tantos filhos da terra como o nosso.
    Que os bilhetes são caros, são! mas há regras impostas pela FPF. No entanto, também há formas de as contornar e os clubes têm a liberdade de fixar um preço livre em 6 jogos da época.
    Que o Macedo e o Mirandela estão a realizar um trabalho fantástico também é verdade, mas não conheço a realidade financeira, nem o apoio camarário, desses dois clubes.
    Relativamente ao apoio das pessoas ao GDB, é pouco sim. Não há interesse...nem dinheiro para acompanhar a campanha do GDB, mas pouco tem sido feito para alterar a situação!

    Para terminar, a eleições estão aí à porta. Não sei quem vai candidatar-se, nem quem irá vencer. O que importa é não deixar cair o clube no esquecimento, nem na falência, e, penso eu, será muito mais fácil arranjar forças começando a nova época na 2ª divisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostei deste seu comentario pois é de uma pessoa que se preocupa com G.D.B e que só diz o que sabe nao é como algumas pessoas que vem para aqui a dizer inverdades o que pode levar a pensar que sao verdades as pessoas que leiem estes comentarios e que nao estao dentro da realidade.quanto ao apostar nos atletas da terra eu pergunto haver em Portugal alguma equipa que nos 11 jogadores titulares 9 sao da terra?que dos 22 jogadores que fazem parte do plantel 18 sao da terra e maioria com toda a formação no G.D.B.
      quanto a prestação dos nossos conterraneos só pergunto alguem sabe quanto disponibiliza finaceiramente e apoia a nivel de transporte a camara dessas localidades?quais foram os cortes que essas autarquias fizeram a esses clubes depois de assinar os protocolos?sera que esses clubes tem que apresentar relatorios mensais desses subsidios com tem apresentado a direçao do G.D.B?a verba que o Sr. Nunes quer disponibilizar ao G.D.B é inferiror a que a camara de Vimioso pretendia disponibilizar ao Argozelo no ano transato para competir na 3ª divisao. o Morais na 3ª divisao tinha maior apoio finaceiro para a equipa senior da camara de Macedo Cavaleiros que o G.D.B para todos os escalões

      Eliminar
    2. Fiquei curioso com os diferentes apoios camarários às principais colectividades do distrito e fui indagar...
      O Macedo, além de transporte gratuito disponibilizado pela Câmara para toda a época, recebeu ainda cerca de 200 mil euros.
      O Mirandela, apesar de um orçamento de 300 mil euros, a câmara disponibilizou menos de 150 mil e não cedeu transporte para a época futebolística.
      Agora, tirem as vossas conclusões...

      Eliminar
    3. Não esta correta a informação pois a CMM disponibiliza o transporte para as deslocações do Mirandela tanto a nivel senior como dos escalões de formação algumas vezes ate sao efetuadas viagens no autocarro da jf da Torre Dª Chama e para alem do subsidio camarario o Mirandela tem um mecenas de chaves (Chico Cassetes) que deu 50mil euros.
      os brigantinos deviam se orgulhar do trabalho que a direção jogadores e equipa tecnica esta fazer pois penso que estao no caminho certo pois tem conseguido ultrapassar varios problemas desde de finanças a penhoras etc
      deixo so mais um registro do bom trabalho os juvenis ja foram campeos distritais os juniores e os iniciados estao bem lançados tambem isto nao é trabalhar???FORÇA G.D.B

      Eliminar
    4. Tem toda a razão, interpretei mal a informação, a câmara de Mirandela disponibiliza transporte para os jogos. Mas o valor da Câmara está correcto.

      Eu quero é que fique claro, definitivamente, até porque já o disse antes, que não sou muleta de apoio para nenhuma futura candidatura, nem ameaça para a actual direcção. Este blogue surgiu para tapar um vazio que existia em relação ao GDB, e à escassa informação emanada para quem está longe.

      Não estando, desportivamente, a realizar um trabalho formidável, sempre tive uma admiração por esta actual direcção. Se continuar, ficarei satisfeito, se não continuar, quem vier que venha por bem.

      Eliminar
  7. Pena é nao haver mais pessoas a ter mais iniciativas e ideias para que o nosso G.D.B. seja cada vez maior e por falar em maior muitas pessoas da nossa cidade nao tem a noção o quanto é grande e respeitado o nosso G.D.B. por esse pais fora pois só quem anda pelo pais é e cada vez que fala no G.D.B. é que sente o que as pessoas admiram e respeitam o nosso clube.
    voltando ao assunto mirandela acha que é pouco a CMM disponibilizar o transporte em todas as deslocações?

    ResponderEliminar
  8. este blog deve ter o apoio de todos aqueles que gostam e simpatizam com G.D.B. pois é um meio de divulgar o nosso clube e trocar ideias para que cada vez seja maior o meu bem haja pela sua iniciativa

    ResponderEliminar