terça-feira, 3 de maio de 2011

Acabou. Descemos!!!

Acabou a época, e o desfecho não é aquele que esperávamos.

Pessoalmente, depositava grandes expectativas nesta época, e nesta equipa que apelidei de "melhor equipa do século", mas tudo correu mal.

- Lesões - o Rui Gil acabou a época passada em grande esforço, e quase que perdeu metade desta época. Não que o Jaime não tivesse feito um bom trabalho, mas o Rui transmitia mais experiência e serenidade à equipa. O Móbil, bem, podemos dizer que perdeu toda a época. Aquele que é o motor brigantino nunca esteve a 100%, e que falta fez. Depois temos o Vilaça, o esteio da defesa, que não pode dar o seu contributo ao longo da segunda volta. Ainda há o velhinho Carlitos que, vindo de uma lesão, fractura o perónio em Santo Tirso e perde quase todo o resto da época.

- Contratações - Não posso dizer, à excepção do Tiago, e a espaços do Litcha (que não consigo apelidar de contratação pois é prata da casa), que tenham sido autênticos fracassos, mas por um motivo ou por outro, os restantes não corresponderam aquilo que se esperava deles.

- Penaltis - Andorinha (daria o 2-2), União da Madeira (seria o 1-0), Caniçal (seria o 1-0), sete pontos desperdiçados, nas treze primeiras jornadas, que nos permitiriam estar num tranquilo 11º lugar.

- Defesa - aquele que foi o pilar da subida, foi um dos pontos fracos esta época. 53 golos em 30 jogos...

- Finalização - 24 golos em 30 jogos dizem tudo. Esperava-se muito de Bacari, um excelente jogador que também não teve sorte.

E pronto, poderia apontar muito mais, mas criticar e fácil e não faltam por aí iluminados com alternativas.

Para terminar, gostaria de dizer a todos os brigantinos que o mundo não acaba só porque descemos de divisão, não somos os piores do mundo. O futebol é isto mesmo, uns sobem, outros descem, mas o que interessa mesmo é aprender com os erros, divertir-mo-nos e para o ano cá estaremos para apoiar o grande GDB, mesmo na 3ª!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário