domingo, 17 de abril de 2011

Caniçal 2 - GDB 0: revista de imprensa

Bem, não é fácil recolher informação sobre o jogo. O GDB cada vez interessa menos aos meios de comunicação social. É o que se arranja!!!

Domínio madeirense

Obrigado a vencer para poder continuar a sonhar com a manutenção, o Caniçal realizou uma primeira parte de luxo, tendo conseguido chegar a uma preciosa vantagem de dois golos sobre o adversário, num jogo que valeu pelos três pontos e que bem podia ter acabado ao intervalo.

Cedo se percebeu que os pupilos de Flávio Neves tinham a lição bem estudada e pretendiam resolver cedo a contenda. Assim, não foi de estranhar a pressão exercida sobre o adversário logo nos minutos iniciais, isto mesmo tendo em conta que o Caniçal jogava contra o vento (extremamente forte) no primeiro tempo.
Ressalve-se porém que a entrega do domínio de jogo ao adversário poderia ter um desfecho nefasto para os madeirenses, que, com maior ou menor dificuldade, lá foram conseguindo impedir que os ataques forasteiros pudessem ter um final feliz.
in Jornal Nordeste

O Caniçal não desperdiçou a oportunidade de somar mais três pontos ao vencer o já condenado Bragança e manter vivo o sonho da manutenção. Com o muito vento que se fez sentir no Caniçal, a equipa da casa actuou contra o vento na primeira parte, obrigando a jogar com a bola junto ao sintético. Um período onde podia chegar à goleada, tal o número de oportunidades de golo. Tal não aconteceu, mas a partida ficou decidida à passagem da meia hora quando Claúdio abriu o marcador ao desviar a bola com o abdómen. Feito o mais difícil, logo de seguida Jony cruza da direita e Pedrinha ao tentar cortar a bola fez auto-golo. Com 2-0 o jogo estava resolvido. Na etapa complementar o Bragança teve sinal mais e a jogar contra o vento tentou sair sempre a jogar com a bola pelo chão e a importunar a defesa da casa.
in JM

Para as estatísticas, aqui fica a equipa inicial:

Ximena; Pedrinha, da Silva, Xavier e Capelo; Carlitos (Tony), Móbil (Vilaça) e Tiago André; Litcha (Luís Rodrigues), Valadares e Badará.

2 comentários: