domingo, 20 de março de 2011

União da Madeira 2 - GDB 0

Antes de mais, o União da Madeira foi um justo vencedor.

O GDB esteve irreconhecível, só jogou o que a equipa do União quis, no entanto, há a assinalar dois factores que ajudaram a este fraco desempenho: uma má equipa de arbitragem, que na dúvida ajuizava sempre a favor dos madeirenses, o que deixava os brigantinos muito nervosos, e um relvado sintético ao qual os de Bragança nunca chegaram a adaptar-se.

O GDB deu uma parte de avanço ao União, apenas aos 37 minutos conseguiu o seu primeiro remate à baliza unionista, por Badará, muito fraco e quase do meio campo!!! Até aí o União já tinha marcado os seus dois golos, o primeiro a resultar de um ressalto, e o segundo depois de mais uma!! falha da defensiva brigantina.

A segunda parte prometia, o GDB entrou muito bem, mandava no jogo, e fazia boas aproximações à baliza de Adriano. O União respondia com perigosos contra-ataques, com os seus alas quase sempre a levar a melhor a Pedrinha e Rui Gil, e o 3º só não aconteceu por azelhice dos avançados unionistas, ou porque Ximena se opunha com valentia.

Vou acabar como comecei, dando os parabéns ao União pela vitória. Possuem um excelente plantel, com jogadores muito experientes e tiveram sempre muito respeito pelo adversário, que se bateu com galhardia.

Para finalizar, duas ilações, uma positiva, o bom número de adeptos brigantinos nas bancadas do Adelino Rodrigues que por várias vezes se fizeram ouvir no apoio aos jogadores, e uma negativa, as constantes discussões entre os jogadores do Bragança. É pena que não aproveitem estas últimas jornadas da 2ª divisão, onde já só têm a ganhar, para se divertirem a jogar à bola.

O GDB jogou com:

Ximena; Pedrinha, Xavier, da Silva, Rui Gil; Pinhal (Capelo), Luís Rodrigues, Tiago André; Tony (Valadares), Litcha (Jaime) e Badará.

1 comentário:

  1. Não acho que o arbitro tenha sido tendencioso! De resto achei uma óptima analise do jogo!

    ResponderEliminar