segunda-feira, 14 de março de 2011

GDB 2 - Fafe 2: Revista de imprensa


Jogo movimentado entre as duas equipas. Empate soube a pouco já que o GDB continua no penúltimo lugar. Grande penalidade assinalada contra o Bragança gera protestos.

Apesar de alguns erros defensivos da formação da casa, Luís Costinha gostou da prestação dos seus jogadores. Para o técnico-adjunto do GDB o empate é justo:

“Foi um jogo bem disputado, não foi um grande jogo mas foi um bom jogo onde as duas equipas se encaixaram na perfeição. Tentamos a vitória mas penso que o empate acaba por ser justo”.

Sobre a grande penalidade da qual resultou o segundo golo do Fafe, ao minuto 74, apontado por Silvestre, Luís Costinha considera o lance mal avaliado por parte do árbitro Rui Patrício de Aveiro. É que Xavier estava estático na jornada não fazendo qualquer movimento que o levasse a tocar a bola com a mão:

“No final do jogo fui perguntar ao árbitro se realmente viu a grande penalidade. Ele disse que sim que o Xavier tocou a bola com a mão, a mim parece-me que não já que o jogador estava estático. Foi um lance esquisito”.

Concluída a jornada 23 o Bragança soma 14 pontos mas continua na 15ª posição.
in RBA


O Fafe, definitivamente, não se dá bem a jogar com os últimos classifificados e depois da derrota em Ponta do Sol, na Madeira, foi agora a Trás-os-Montes empatar com o Grupo Desportivo de Bragança a duas bolas, numa partida em que esteve a vencer por duas vezes.

O Fafe colocou-se em vantagem aos 36 minutos através de um golo apontado por Filipe mas a equipa transmontana haveria de empatar praticamente no sob o apito para o intervalo, através do senegalês Badara que apontou o golo ao minuto 45.

No segundo tempo, a partida teve quase o mesmo destino do primeiro, ou seja, um grande período sem golos que só surgiram praticamente na meia hora de cada parte.

A formação orientada por Agostinho Bento colocou-se de novo na frente do marcador quando Silvestre converteu uma grande penalidade para os fafenses.

O último golo do desafio seria apontado por um fafense mas a jogar na equipa do Grupo Desportivo de Bragança, Tiago André, com este a repor a igualdade ao minuto 89, numa espécie de quase simetria cronométrica em que a partida parecia mergulhada.

O empate nãpo trouxe nada de novo ao Bragança que continu
a penúltimo, nem abalou o Fafe que manteve a quarta posição na tabela mas tem apenas mais três pontos que por exemplo o nono classificado a Associação Desportiva Oliveirense, que é o seu próximo adversário no Municipal de Desportos fafense.

A sete jornada do final do campeonato ainda nada está decidido em relação às equipas que podem descer e, à partida, só os três primeiros classificados se podem mostrar matematicamente tranquilos. A partir daí tudo é ainda possível.


in montelongo desportivo

GD Bragança - 2 AD FAFE - 2: Conterrâneo estragou a festa


A A. D. Fafe deslocou-se ao nordeste transmontano e empatou a duas bolas diante do Bragança, na 23ª Jornada do Nacional da IIª Divisão, quando no último minuto um conterrâneo empatou de novo a partida e estragou a festa da vitória.
A A. D. Fafe apresentou-se em campo mostrando que não ia para passear e entrou melhor na partida com Filipe isolado a atirar por cima do travessão. Os da casa também equilibraram e tentaram importunar Ricardo, mas a defensiva fafense punha cobro às tentativas dos brigantinos. Zé Manel subiu à cobrança de um pontapé de canto, mas a bola cabeceada saiu por cima do travessão. Estava por cima a A. D. Fafe e Jorginho volta a incomodar o último reduto dos da casa com um remate a sair ao lado da baliza. Adivinhava-se o golo da A. D. Fafe e este começou nos pés do guardião Ricardo, que pontapeou o esférico para a frente, com este a ultrapassar, a atrapalhada defensiva brigantina, e FILIPE muito oportuno, aparece isolado e faz o 0-1. Estava coroada de golo, o maior pendor ofensivo da A. D. Fafe. Mas quando se julgava que este seria o resultado ao intervalo, os da casa empatam na cobrança de um pontapé de canto, no último minuto da primeira parte.
Este golo do empate parece ter galvanizado os da casa que no primeiro minuto da segunda parte atiraram a bola ao poste. A A. D. Fafe voltou à carga e voltou a ser perigosa rematando por cima do travessão. Se não foi em bola corrida, foi de bola parada que a A. D. Fafe conseguiu materializar em golo, o seu maior ascendente e melhor futebol praticado, quando o juíz da partida assinalou grande penalidade, por mão na bola dentro da area do Bragança. SILVESTRE chamado para a conversão, não enjeitou a oportunidade e colocou de novo a A. D. Fafe em vantagem quando faltavam cerca de quinze minutos para o final. Quando se esperava que a vitória não fugiria, o Bragança empata novamente a partida no último minuto, com um potente remate fora da area, precisamente de um fafense a jogar no G. D. Bragança, a estragar a festa da vitória, às dezenas de fafenses que viajaram até à capital do nordeste.
Com este empate, a A. D. Fafe mantém a quarta posição, agora «ex aequo» com o Camacha.






in www.adfafe.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário