segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Andorinha 2 - GDB 0: revista de imprensa


Andorinha 2 - G.D.Bragança 0 Madeirenses foram mais eficazes


Diz o ditado que quem não marca sofre e assim aconteceu ao Bragança no reduto do Andorinha. Nélio Santos bisou e conquistou os três pontos para a turma madeirense.

O G.D.Bragança perdeu ontem na Madeira por duas bolas a zero com o Andorinha. Apesar da boa exibição os brigantinos não conseguiram concretizar em golo as oportunidades criadas. Os madeirenses foram mais eficazes e Nélio Santos acabou por ser o homem do jogo ao marcar os dois tentos da partida.
Para Ilídio Monteiro, técnico do GDB, é uma derrota difícil de digerir face ao trabalho desenvolvido pela sua equipa:

“É difícil de digerir pelo que fizemos. Apear de eles terem marcado dois golos o resultado devia ser outro. Nós tivemos as melhores oportunidades, dominamos quase os 90 minutos só que tivemos a infelicidade de não marcar”.

O Bragança é penúltimo, 15º, apesar da posição delicada na tabela classificativa, Ilídio Monteiro garante que os seus jogadores vão continuar a trabalhar para fazer o melhor possível:

“Sofremos um golo numa altura em que dominávamos. É complicado, não temos tido sorte. Agora há que continuar a trabalhar para dignificar a camisola”.

O Bragança somou a 13ª derrota no nacional da 2ª divisão norte, na próxima jornada volta a jogar fora de portas. Na jornada 20 defronta a Oliveirense.
in RBA

Andorinha valeu-se da eficácia para ganhar jogo importante
Vitória do pragmatismo
Nélio Santos (dois golos) foi a figura de um jogo em que os madeirenses não foram superiores ao adversário, mas souberam aproveitar as oportunidades
Pode parecer um lugar comum, mas valeu ao Andorinha uma maior eficácia no aproveitamento dos lances de ataque para derrotar o Bragança e conseguir uma vitória importante para as suas aspirações de escapar aos últimos lugares. Sem serem superiores ao adversário, que também se encontra em situação aflitiva, os madeirenses tiveram em Gonçalinho e Nélio Santos uma dupla letal. Ambos construíram os lances dos golos, com o primeiro a realizar assistências primorosas para o melhor jorgador em campo.
O Andorinha entrou adormecido e foram os visitantes a terem maior iniciativa de jogo. Jaime falhou um golo feito (9’) e na resposta Nélio Santos deu avanço á sua equipa. O Bragança ainda enviou uma bola à barra e viu Adriano negar-lhe o golo por duas vezes. Na ponta final, e com mais espaço, foi a vez de Décio Brito se destacar pela negativa ao perder um par de boas ocasiões. No tempo de compensação, Nélio Santos sentenciou o encontro.


«Fizemos o que interessava»
Pedro Estrela (jogador do Andorinha): “Foi uma grande vitória. Foi sofrida mas acabámos por ganhar. Também não sofremos golos, o que era raro até aqui. Fizemos o mais importante e isso é o que interessa. Esperamos que este resultado dê alento para o resto da prova».


«Até um ponto já era um mau resultado»
Ilídio Monteiro (técnico do Bragança): “Por aquilo que se passou, um ponto já era mau. Por aquilo que jogamos, pelas oportunidades de golo que tivemos, merecíamos outra sorte. Acabámos por sofrer dois golos e é isso que conta no final. O Andorinha foi mais eficaz que nós e, quando é assim, não há muito mais a dizer. Pelo jogo que fizemos aqui o empate já nem era um bom resultado”.

in JM

Sem comentários:

Enviar um comentário