segunda-feira, 29 de novembro de 2010

GDB 0 - União da Madeira 1 - A crónica

O Bragança perdeu este jogo com o União com toda a injustiça do mundo, aliado a uma crueldade assustadora. Os locais foram dinâmicos, perderam sucessivas oportunidades e até se deram ao luxo de falhar uma grande penalidade, aos 63 minutos, que o guardião da equipa insular defendeu, tendo ainda 'atirado' duas bolas aos ferros.

Ainda o jogo não tinha começado e o azar já batia à porta da equipa local, pois perdeu o contributo de Rui Gil, que se lesionou no aquecimento.
O resultado é explicado, também, pela exibição do guarda -redes Adriano, que com uma boa meia-dúzia de grandes intervenções impediu o golo dos locais.
O União não foi pêra doce e teve bons períodos de jogo. Entrou bem, mas não conseguiu marcar, acabando por ter garantir os três pontos na sequência de um livre, superiormente convertido pelo seu capitão, Rúben. Um soberbo pontapé sem qualquer hipóteses de defesa.

A actuação do juiz da partida marcou o jogo, desequilibrando a partida para o União. No futebol não há perdão, ganhou quem marcou.

Nuno Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário